FORD TRANSIT COURIER SE RENOVA PARA CONQUISTAR A CIDADE, CHEGARÁ COM TRÊS MOTORES E UM GRANDE VOLUME DE CARGA
Líder no setor dos veículos comerciais na Europa, a Ford sabe que apostar tudo nos elétricos como fizeram alguns de seus rivais mais diretos é um suicídio, de modo que a marca do oval azul preferiu seguir a linha tradicional e oferecer sua van de menor tamanho também com motores a combustão. A nova Ford Transit Courier 2024 se encarregará disso, distinguindo-se também por uma imagem específica.
Embora esta nova van mantenha a essência mais moderna lançada a bordo da versão a combustão, seus modernos faróis na vertical estão acompanhados de uma grade convencional com as habituais lâminas finas horizontais de plástico preto, embora os dois grupos ópticos estejam unidos por um fino cordão luminoso. As luzes antineblina se situam em alojamentos especiais nos extremos, enquanto que a parte posterior desta nova van da Ford conta com lanternas verticais com tecnologia LED.
Por dentro, o moderno painel também foi mantido, mas o design do posto de condução muda radicalmente. O quadro de instrumentos digital fica abaixo da tradicional viseira, mas tudo muda no console central, onde a grande tela táctil de 12 polegadas foi reduzida consideravelmente. A Ford não destacou as características deste veículo comercial a combustão, que contará com Apple CarPlay e Android Auto, mas adiou todos os detalhes para o próximo verão europeu, quando serão abertos os livros de pedidos.
A área de carga atrás dos bancos é idêntica à da versão elétrica E-Transit Courier, com um comprimento interior de 1.8 metros que pode ser ampliado até os 2.66 metros se for montada a antepara opcional de separação, alongando até o lado direito do painel através de uma escotilha. O volume de carga também é o mesmo do veículo comercial elétrico, chegando até os 2.9 metros cúbicos em relação aos 2.3 metros cúbicos do modelo atualmente à venda.
No entanto, a massa máxima autorizada é maior, chegando aos 845 quilos, e também a capacidade de reboque, de uma tonelada nas versões diesel e de 1.100 quilos na de gasolina. A linha do novo Ford Transit Courier estará à venda no próximo verão europeu, entregando unidades antes do final do ano, com uma oferta que compreenderá o conhecido motor de 3 cilindros e 1.0 litro EcoBoost com 100 e 125 cv e o diesel 1.5 EcoBlue, com a mesma potência máxima do anterior.
A Ford revelará todos os detalhes quando estiver próximo o seu lançamento no mercado, embora já tenha confirmado que a nova Transit Courier contará com diferentes estilos de carroceria, incluindo chassi e cabine dupla, e duas especificações mais completas e chamativas com os acabamentos ‘Limited’ e ‘Active’.