FRENTE DO NOVO OPEL MOKKA ANTECIPADA EM UM PRIMEIRO ESBOÇO

A marca alemã se encontra trabalhando na nova geração do Opel Mokka X, uma nova entrega do popular SUV do segmento B, que romperá definitivamente os laços que mantinha com a General Motors, já que agora estará sustentado por uma arquitetura do Grupe PSA.
Como uma antecipação do que em breve poderemos conhecer, o fabricante alemão revelou uma primeira imagem da frente do Opel Mokka, que a partir de agora já não levará o sobrenome ‘X’, já que o crossover voltará a denominar-se simplesmente Mokka.
O esboço antecipa o design da parte frontal, que será caracterizada pelo desenho de sua grade e seus faróis principais, que formarão uma una única peça, uma nova filosofia de design que pouco depois será adotada pelo resto dos modelos da linha Opel e que toma como ponto de partida o Opel GT X Experimental Concept, que a marca alemã apresentou no Salão de Bruxelas 2019.
Trata-se da nova marca d’água que será adotada pelos modelos de Rüsselsheim, uma frente que foi batizada como Opel Vizor e que a partir de agora será o selo inconfundível dos modelos da marca do raio. Sem elementos supérfluos, o desenho da frente será caracterizado por uma superfície que integra a grade e os faróis, junto com o logotipo da marca no centro.
O novo Opel Mokka assentará suas bases sobre a plataforma CMP, uma conhecida arquitetura do Groupe PSA que é atualmente usada por diversos modelos do grupo, entre os quais se encontra o novo Peugeot 208. Um dos benefícios em utilizar esta nova plataforma é que assenta as bases para a eletrificação e a Opel já anunciou que lançará uma versão puramente elétrica do SUV, que será denominada Mokka-e.
Entretanto, será preciso aguardar a apresentação oficial para termos mais detalhes e imagens.