FUTURO MINI SUV DA SKODA PODERÁ CHAMAR-SE POLAR

O fabricante checo está preparando um novo integrante para a sua nova linha de crossovers. Trata-se de um novo veículo que estará situado como modelo de acesso, um mini SUV abaixo dos Karoq e Kodiaq, com o qual a Skoda deverá medir forças com rivais de peso como o Nissan Juke, Peugeot 2008, Hyundai Kona, Kia Stonic, Toyota C-HR, entre outros.
Esse novo crossover pequeno tomará como ponto de partida o protótipo Vision X Concept apresentado há vários meses, com o propósito de ocupar o lugar que o fabricante checo deixou vago depois da saída de produção do Yeti. Embora por enquanto a marca não tenha soltado nenhuma informação sobre esse novo modelo, o fato é que as primeiras informações assinalam que quando chegar à produção, esse novo mini SUV levará a denominação Skoda Polar.
Assim como vários dos mais recentes modelos do Grupo VAG, esse novo crossover assentará suas bases sobre a plataforma modular MQB A0 do grupo alemão, a mesma arquitetura utilizada nos novos Volkswagen Polo e SEAT Ibiza, além dos SEAT Arona e Volkswagen T-Cross. No entanto, em relação a estes dois últimos, o modelo da Skoda contará com um espaço interior mais generoso, devido à sua maior distância entre-eixos, que será de 2.64 metros.
Em termos de motores, o novo SUV da Skoda contará com una variedade de alternativas gasolina e diesel, esperando uma linha de propulsores similar à do Fabia, onde não faltarão os motores a gasolina de 1.0 e 1.5 litros, além do diesel de 1.6 litros, todos em combinação com uma transmissão manual ou automática e sempre com tração simples ao eixo dianteiro.
Para conhecer esse novo modelo em detalhes será necessário aguardar a sua apresentação que acontecerá ao longo do próximo ano, já que o início de sua comercialização está prevista para o final de 2019 ou começo de 2020.