FUTURO NISSAN Z TERÁ 400 CV GRAÇAS AO MOTOR V6 BITURBO DA INFINITI
Com mais de dez anos sobre suas costas, o atual Nissan 370Z já se encontra muito próximo de finalizar sua vida comercial e a marca japonesa já se encontra trabalhando naquele que será o seu sucessor. As primeiras informações assinalam que a nova geração do atual ‘Z’ poderá denominar-se Nissan 400Z, embora a marca japonesa ainda não tenha confirmado como batizará o sucessor do atual 370Z.
A Nissan está preparando um novo herdeiro da saga de esportivos ‘Z’, um carro que chegará com uma nova abordagem estética e novidades mecânicas, já que deixará para trás o motor aspirado, para adotar um novo motor turbo.
Estreado em 2009, o atual 370Z recebeu ao longo destes anos algumas atualizações, embora as renovações tenham sido mínimas e nunca variou a sua mecânica, sempre baseada em um motor 3.7 V6 aspirado de 328 cv.
No entanto, a chegada de sua nova geração significará um grande salto na parte mecânica, já que o Nissan 400Z adotará um motor V6 biturbo de 400 cv de potência, um bloco atualmente utilizado no Infiniti Q60. Não fica claro se o motor se combinará com a mesma transmissão automática de 9 velocidades que é usada pelos modelos da Infiniti, ou se pelo contrário, a Nissan apostará em uma transmissão manual.
Tem se falado também de uma possível versão assinada pela Nismo, que aproximaria a potência do motor V6 com duplo turbo até os 500 cv.
Com relação à sua estética exterior, fontes próximas da empresa assinalam que a Nissan apostará para o novo ‘Z’ em um design retro, com um perfil similar ao do modelo atual e uma parte frontal que será inspirada no 240Z original, que incluirá faróis principais de formato redondo e uma grade de desenho mais quadrado.
A traseira também tentará regressar o modelo às suas raízes, com lanternas que tomarão como fonte de inspiração às que montavam o 300ZX dos anos 90, além de um interior que promete integrar as mais recentes tecnologias que a marca japonesa tem à sua disposição.