FUTURO VOLKSWAGEN TIGUAN CHEGARÁ EM 2022 COM UM ASPECTO MAIS ESPORTIVO

De acordo com um recente relato da imprensa britânica, o futuro Volkswagen Tiguan chegará em 2022. Esta nova geração do crossover compacto alemão será fortemente modificada, contará com um aspecto mais esportivo e com um equipamento tecnológico muito mais avançado, incluindo versões PHEV e um sistema de condução autônoma de nível 4.
Além de ser um produto bastante homogêneo, pois é bom em todos os aspectos, não se destaca especialmente em nenhum deles. O atual Volkswagen Tiguan é provavelmente o SUV compacto de estética mais sóbria que pode ser encontrado no mercado. Seu perfil e traços quadrados lhe outorgam um aspecto bastante genérico, de modo que seu design não se destaca especialmente como o de alguns de seus rivais. Por isso que embora não possamos dizer que o Tiguan atual não seja um produto atrativo (isso é uma questão de gosto), a verdade é que tampouco se trata do design mais espetacular e chamativo do segmento.
Segundo o que afirmam os britânicos da Auto Express, a nova geração do Volkswagen Tiguan será muito diferente em termos de design. Já que segundo a informação da mencionada publicação britânica, o futuro Tiguan contará com formas e traços mais agressivos e esportivos.
O novo modelo chegará em 2022 - segundo a mesma informação - e a nível estético podemos esperar um para-brisas mais inclinado e um vidro traseiro um pouco menos vertical, além de uma linha de cintura um pouco mais marcada e sobretudo, traços mais afilados e agressivos na parte frontal, no lugar das formas e traços genéricos que dispõe o modelo atual.
Esta nova geração estará baseada em uma atualização da atual plataforma MQB, que é utilizada tanto pelo Tiguan atual como por um grande número de modelos do Grupo VAG. Como a geração que podemos encontrar hoje em dia nos concessionários da marca, o futuro Tiguan seguirá os passos da linha Golf e contará com mecânicas e transmissões presentes no catálogo do modelo compacto, incluindo duas novas versões híbridas plug-in, com cifras de potências entre 170 e 250 cv, além de uma futura versão esportiva Tiguan R de 355 cv. Espera-se que esta nova geração também conte com a tecnologia semihibrida que irá estrear no futuro Golf VIII.
O modelo receberá todos os adiantamentos em termos de tecnologia do Grupo VAG, incluindo um novo sistema de assistência à condução, que segundo os últimos rumores será um sistema de nível 4. Este avançado sistema permitirá que o condutor possa deixar de prestar atenção na estrada em determinadas situações.