FUTURO VOLKSWAGEN TIGUAN PODERÁ TER UM ASPECTO COUPE

É só dar uma olhada nas novidades de uma boa parte das marcas automobilísticas para perceber que a última moda são os SUVs coupe. São muitos os fabricantes que já lançaram ou estão a ponto de fazê-lo, novos modelos com um estilo de traseira mais esportiva que embora mantenham as vantagens próprias dos crossovers, possuem a estética de estilo coupe.
Apesar de sua grande família SUV, cada vez mais numerosa, a Volkswagen não conta com nenhum modelo deste tipo, pelo menos na maioria dos mercados. A China e os Estados Unidos se atreveram por exemplo, com uma versão Coupe do Atlas e tudo indica que na Europa esse crossover mais estilizado será o Tiguan.
A possibilidade de que este modelo conte com uma versão deste tipo não é nova, desde o lançamento da geração atual, em 2015, se especulou com isso, mas de acordo com o pessoal da Auto Express, será a próxima geração do Tiguan a que terá o formato Coupe, com traços de design similares aos do Cupra Formentor Concept.
Segundo a publicação britânica, a Volkswagen quer dar à próxima geração do Tiguan um ‘aspecto radicalmente novo’, no qual querem abandonar o aspecto quadrado e robusto do modelo atual por um mais dinâmico. Isso se traduzirá em mudanças como o que as próprias fontes da marca chamam de uma zona do teto ‘mais agressiva’ para com isso obter um carro que seja uma compra mais ‘emocional’.
Ainda há poucas descrições sobre este novo Tiguan, mas o recente Volkswagen SUV Coupe Concept, futuro modelo feito exclusivamente para a China, e o Volkswagen Cross Blue Coupe Concept de 2013, permitem ter uma ideia do seu possível aspecto.
Em qualquer caso, uma maior aposta em um design como este não deverá significar descuidar de suas capacidades como todo-terreno com um nível de carga que se espera manter praticamente similar e que inclusive poderá contar também com uma versão Allspace mais ampla como no modelo atual.
Se espera que este novo Tiguan chegue ao mercado em 2022 com uma evolução da plataforma MQB e novos motores que estrearão com o Golf de nova geração. Entre eles não faltarão alguns com tecnologia Mild Hybrid e híbridas plug-in que poderão contar com potências entre 170 e 250 cv aproximadamente.