GAC APRESENTARÁ 3 NOVOS MODELOS NO SALÃO DE DETROIT 2018

O grupo automobilístico chinês GAC não abandonou suas intenções de introduzir-se no mercado americano, e estará presente na edição 2018 do Salão de Detroit com algumas novidades. No total serão três novos modelos que serão apresentados no COBO Hall de Detroit na próxima semana, embora a maior novidade seja a ausência da marca Trumpchi, que em princípio iria ser utilizada pela GAC para o seu desembarque comercial nos Estados Unidos.
A Guangzhou Automobile Group (GAC) confirmou que seus planos originais foram alterados e a Trumpchi não será a marca escolhida para o mercado americano. Não foram revelados os motivos desta decisão, mas está claro que não é um nome que pudesse soar muito atrativo para os ouvidos ocidentais, além de sua evidente semelhança com o sobrenome do presidente americano.
Não se sabe qual será a marca utilizada para apresentar estes novos modelos, embora seja provável que simplesmente usem seu emblema habitual. Na verdade, já se apresentaram na edição 2015 de Detroit com esse emblema, quando foi apresentado o crossover compacto GS4.
Nesta edição a GAC apresentará 3 modelos: uma minivan, um sedan de luxo e um concept elétrico. Por enquanto se desconhece qualquer detalhe desses modelos, mas poderão ser modelos ou versões já conhecidas e comercializadas pela GAC na China, embora isso não seja muito provável. Em princípio, a imprensa americana indica somente o último modelo como protótipo, portanto, se espera que tanto o MPV como o sedan, dos quais se desconhece o tamanho, sejam suas versões definitivas de produção.
Na última edição desse mesmo evento foi apresentado um atraente crossover de tamanho médio, mas que utilizava a marca Trumpchi, o GS7. Tratava-se de uma versão de carroceria curta e 5 lugares do recente GS7 que a GAC comercializa na China. Em relação à sua chegada ao mercado, se espera que seja antes do final desta década, e comenta-se também que para a sua comercialização será utilizada a rede de distribuição da FCA nos Estados Unidos, já que a FCA é parceira da GAC na China.