GAC M8: NA CHINA AINDA HÁ ESPAÇO PARA OS MONOVOLUMES

Se existe um segmento que conheceu o gosto do sucesso e experimentou o que é ser deslocado até ocupar um lugar meramente residual, esse é o dos monovolumes. No entanto, em certos mercados ainda têm espaço, como na China, onde o best-seller GAC M8 apresentou sua segunda geração.
Seu design é dos mais chamativos, sobretudo no que diz respeito à frente, presidida por uma enorme grade cromada, formada por lâminas verticais que se alongam até a saia inferior.
O resto é mais convencional, apresentando um corpo volumoso para maximizar o espaço interior, rodas de pequeno diâmetro e com práticas portas corrediças. Na traseira exibe um pequeno spoiler e o formato das lanternas replica o dos grupos ópticos dianteiros.
O GAC M8 cresceu em relação ao modelo original, alcançando os 5.212 mm de comprimento, 1.893 mm de largura e 1.823 mm de altura, com uma distância entre os eixos de 3.070 mm.
O habitáculo deixa claro o enfoque premium, com materiais de qualidade e uma melhoria considerável em relação ao seu antecessor, sobretudo no aspecto tecnológico, que fica evidente na combinação de quadro de instrumentos digital de 12.3 polegadas e tela do console central de 14.6 polegadas.
É possível optar por uma combinação de cores em branco e negro ou por uma mais chamativa em preto e terracota com detalhes dourados. Conta com uma configuração de sete lugares, sendo que a segunda fila pode deslocar-se de maneira longitudinal e a terceira dobrar completamente.
Não foi especificada sua linha mecânica, mas foi afirmado que, como na primeira geração, estará disponível em versões a gasolina, híbrida e híbrida plug-in. As versões eletrificadas utilizarão um sistema de propulsão da Toyota.
O GAC M8 começará a ser comercializado no mês de novembro, mas por enquanto não foram revelados seus preços.