GARAVINI PERENNE: UM ALFA ROMEO 4C MUITO ESPECIAL
O Alfa Romeo 4C cumpre 10 anos em 2023. De fato, foi em 2013 quando o então CEO do Grupo Fiat, Sergio Marchionne, tirou o véu do esportivo, construído nas fábricas da Maserati em Módena, Itália, com um chassi de fibra de carbono e várias soluções técnicas únicas.
Para celebrar este importante marco, a histórica Carrozzeria Garavini de Turin apresentou um esboço baseado no esportivo de dois lugares. Foi projetado em colaboração com os estudantes do ‘Master in Transportation Design’ do IAAD (Istituto d’Arte Applicata e Design).
O Alfa Romeo 4C permaneceu na mente de todos os apaixonados pelo automóvel como um carro único. Um esportivo atemporal com dois lugares, motor central, sem direção assistida e baseado em um chassi monocasco de fibra de carbono.
O novo projeto criado por Garavini se inspira no que foi feito nos anos 30 com o Alfa Romeo 6C 1750. Na verdade, o novo Garavini Perenne (esse é o seu nome) é um esportivo com carroceria targa que combina a tradição italiana de elegância e estilo com a inovação e a alta qualidade artesanal.
Esse projeto foi revelado há algumas semanas no Poltu Quatu Classic, o concurso de elegância da Costa Esmeralda, na Sardenha, para carros clássicos que, de acordo com os empreendedores que estão por trás do projeto, era o cenário ideal para a apresentação. Ali, na verdade, optou-se por expor o carro ‘doador’, coberto com uma exclusiva camuflagem.
E falando de pessoas, por trás do projeto está Luca Babbini, um jovem empreendedor com experiência em pesquisa e desenvolvimento para diversas indústrias, em particular no setor automotivo, que começou no IAAD e aperfeiçoou seus conhecimentos graças a várias colaborações importantes posteriores. Durante a apresentação, comentou:
“Quando cruzei com a Garavini no meu caminho, com origens e valores familiares que remontam aos meus, achei que era um sinal: a consciência desta afinidade permitiu que nascesse um novo capítulo, uma realidade na qual se unem a paixão pelo artesanato, o luxo e a herança familiar”.
Para saber mais sobre este novo esportivo, resta esperar alguns meses, quando está previsto que seja construído o protótipo físico em tamanho real.