GEELY GEOMETRY G6 APRESENTADO NA CHINA

A guerra no mercado dos elétricos mais acessíveis apenas começou, e o fabricante chinês está totalmente envolvido nessa batalha com a nova submarca Geely Geometry. Em alguns meses, ao Geometry M6 se somará um sedan 100% elétrico que acaba de ser apresentado na China.
Trata-se do Geometry G6, que não é um modelo novo por completo, mas uma atualização do até agora conhecido como Geometry A. O novo modelo da Geely destaca-se por um design muito atraente, com grandes faróis de LED unidos por um painel fechado e iluminado que conecta também com os apliques decorativos das extremidades do para-choque, e fundindo-se na grade de refrigeração na parte inferior do para-choque.
A Geely aposta em um design lateral limpo, onde as maçanetas das portas estão integradas nos painéis, e também pela elegância com o teto e os pilares pintados de preto brilhante em contraste com o corpo da carroceria. As finas lanternas traseiras também aportam um toque mais exclusivo a este sedan que apresenta medidas bem generosas: 4.752 mm de comprimento, 1.804 mm de largura, 1.503 mm de altura, conta com uma distância entre os eixos de 2.700 mm e um porta malas que acomoda 430 litros.
A elegância exterior transforma-se em um habitáculo minimalista e tecnológico, onde a digitalização ganha vida. O quadro de instrumentos é digital, assim como a tela táctil de 14.6 polegadas do sistema multimídia equipado com a tecnologia de conectividade da Huawei. No equipamento de série não faltam assistentes de condução de nível 2 como o reconhecimento de sinais de trânsito e a manutenção de faixa, além dos seguintes elementos: climatizador automático; bomba de calor; sistema ABS; assistente de frenagem de emergência; câmera de marcha à ré; faróis antineblina; sensores de estacionamento; sistema de som; controle por voz; controle de velocidade de cruzeiro; suporte de carga indutiva para smartphones e entradas USB; frenagem regenerativa.
O Geely Geometry G6 está baseado na plataforma ‘CMA’ da Volvo, e está equipado com um motor elétrico dianteiro que gera uma potência máxima de 150 kW, equivalente a 204 cv e um torque máximo de 310 Nm. Está associado a uma bateria com dois níveis de capacidade: 53 kWh com uma autonomia máxima de 480 km e 70 kWh com 620 km, segundo o ciclo de medição CLTC da China.
Em ambos os casos, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6.9 segundos e alcança uma velocidade máxima de 150 km/h. Além da China, empresa lançará este modelo na Hungria, República Checa e Eslováquia durante 2023, mas também em outros países da Europa Ocidental como figura na estratégia ‘Smart Geely 2025’, com um preço que pode começar a partir de 20.000 euros.