GENERAL MOTORS E AMAZON PODEM INVESTIR NA RIVIAN AUTOMOTIVE

No último Salão de Los Angeles 2018 os verdadeiros protagonistas foram os Rivian R1S e Rivian R1T, os primeiros protótipos apresentados dos novos modelos elétricos da Rivian Automotive. Esses modelos contavam com um atraente design e carrocerias do tipo SUV e pick-up respectivamente, embora ambos estivessem baseados na mesma plataforma elétrica, contarão com uma linha muito similar.
A apresentação desses primeiros modelos por essa pequena empresa americana recebeu um grande destaque midiático, que a fez passar de um projeto misterioso e desconhecido de todo o panorama dos elétricos, para um dos mais chamativos dessa incipiente indústria.
Por esse motivo, começou a surgir o interesse por certos segmentos de veículos elétricos que até agora ninguém (ou quase ninguém) havia dado importância, como as pick-ups full size e os SUVs com verdadeiras capacidades off-road. Por isso que não é estranho que várias empresas começassem a se interessar nesse pequeno, mas ainda misterioso projeto com sedes em Michigan, Illinois e também na Califórnia.
De acordo com recentes informações procedentes da mídia americana, as últimas empresas interessadas em investir na Rivian Automotive seriam nada menos que General Motors e Amazon. Por enquanto a Rivian Automotive não é cotada em bolsa, mas se fosse certamente suas ações teriam disparado de maneira estratosférica depois de surgir essa notícia.
Por ora não temos confirmação dos dois gigantes, de modo que desconhecemos se já se encontram em negociações ou se tão somente mostraram interesse de maneira verbal.
Se for confirmado um acordo desse tipo, contar com empresas do porte da Amazon ou da GM como acionistas da Rivian Automotive seria uma garantia de continuidade para esse jovem e pequeno fabricante, mas por enquanto não podemos confirmar que o acordo tenha sido firmado.