GENESIS G70 2018 REVELADO NA COREIA

Depois de inúmeras fotos de protótipos durante toda sua fase de desenvolvimento e mais recentemente alguns vazamentos, o novo Genesis G70 foi revelado em um evento organizado pela própria marca em seu mercado natal, a Coreia. Assim como era previsto, esse novo sedan Premium com ares esportivos foi mostrado diante do público e meios de comunicação que estiveram em Seul.
O novo G70 gerou muita expectativa devido aos rivais que enfrentará quando chegar ao mercado. A Genesis pretende fazer frente a modelos do porte dos Audi A4, Mercedes-Benz C Class e BMW Série 3. No entanto, certamente quem sentirá nas vendas serão os sedans japoneses que se colocam hoje no segmento D do mercado.
Em relação ao seu design, cabe lembrar que o Genesis G70 foi antecipado pelo Genesis New York Concept no Salão de New York 2016. Esteticamente, tem um enfoque similar ao do Kia Stinger, seu concorrente coreano. A marca garante que sua imagem ‘captura tanto a beleza como a tensão de um atleta que está a ponto de empreender a marcha’. O exterior é bastante interessante devido à combinação dos traços próprios de um sedan clássico com um modelo de caráter esportivo.
Alguns dos traços principais da frente do novo Genesis G70 são seu alongado capô, as enormes entradas de ar, a grade e as linhas de expressão. Tanto as ópticas dianteiras como traseiras utilizam a tecnologia LED e as saídas de escape de forma ovalada reforçam seu lado mais dinâmico. A carroceria estará disponível em dez cores: Silver, Carbon Metal, Marble White, Titanium Black, Racing Grey, Graceful Grey, Lapis Blue, Royal Blue, Blazing Red e Umber Brown.
Em relação ao interior, se dermos uma olhada nas imagens do habitáculo, percebe-se a qualidade dos ajustes e acabamentos. A marca asiática foi capaz de criar um ambiente acolhedor e elegante onde detalhes como a tela táctil de 8.0 polegadas e o quadro de instrumentos com uma enorme tela digital revelam que estamos diante de um veículo muito tecnológico.
Medidas do Genesis G70:
- Comprimento - 4.685 mm
- Largura - 1.850 mm
- Altura - 1.400 mm
- Entre-eixos - 2.835 mm
O sistema de infotainment permitirá utilizar o Apple CarPlay, Android Auto e Mirror Link, com todas as possibilidades de conectividade que isso envolve. Além do que, poderá ser configurado com um equipamento de som envolvente Lexicon composto de 15 alto-falantes. Além disso, o G70 contará com uma completa dotação de sistemas de segurança e assistência à condução para garantir uma experiência de uso confortável. Alguns desses sistemas são o aviso de ponto cego e a assistência à condução em autoestrada.
Em termos mecânicos, a linha de motores será composta por um motor Lambda II de 3.3 litros T-GDI com 370 cv que estará associado à versão Sport do Genesis G70, um motor Theta II de 2.0 litros T-GDI com 252 cv, assim como um bloco R-FR 2.2 litros VGT de 202 cv. Estará disponível a tração traseira ou total.
Inicialmente o Genesis G70 será comercializado na Coreia. Mais adiante será vendido em outros mercados como Estados Unidos e Europa.