GLICKENHAUS SCG 009 CONCEPT: REVOLUCIONANDO A MOBILIDADE ECOLÓGICA

Existem determinados empresários do mundo automobilístico que tratam de surpreender o público com alguns designs que acabam nunca se materializando e sua única intenção é ganhar popularidade entre as massas. Por outro lado, há outros que geralmente cumprem o que prometem e o melhor caso temos com James Glickenhaus, encarregado de desenvolver alguns automóveis de alto desempenho dos mais espetaculares e alguém que não tem medo de enfrentar desafios exigentes como o desenvolvimento de um esportivo de hidrogênio.
Glickenhaus é um desses talentos automotivos que tem muitas ideias na cabeça e simplesmente não consegue desencadear todas de uma vez. O empreendedor mostra de vez em quando seus novos projetos, sendo alguns dos mais recentes um hypercar denominado LMP1 Hypercar e o substituto do SCG 003C - o SCG 004C - e, é claro, neste momento Glickenhaus tem outra ideia em mente e se trata de um veículo elétrico de célula de combustível de hidrogênio que parece ser bem interessante.
O que aparece na imagem denomina-se SCG 009 Concept e promete revolucionar a mobilidade ecológica tanto com seu design como com suas características técnicas, e embora não tenham sido informadas as especificações de seu sistema de propulsão, Glickenhaus adiantou que este esportivo tão chamativo será capaz de percorrer a distância entre as cidades de New York e Los Angeles com um só tanque. Falamos de nada menos que cerca de 2.800 milhas, o que se traduz em uma autonomia de uso de 4.500 km.
Pelo menos isso é o que interpretamos na publicação do Facebook onde se pode ler ‘Range NY-LA’ na descrição da imagem. Obviamente, este veículo é só uma representação virtual e não sabemos o que acontecerá com ele durante os próximos anos, mas vindo deste empresário tudo é possível. Em relação ao seu design, este protótipo parece ser filho dos Lancia Stratos HF Zero e Ferrari Modulo que surgiram em épocas passadas, com suas impressionantes linhas aerodinâmicas e uma altura da carroceria extremamente baixa.
Será preciso aguardar os próximos meses para conhecermos novos detalhes sobre um projeto que se materializar-se significará uma revolução na mobilidade ecológica, já que promete números impressionantes. Estaremos atentos a futuras novidades.