GMC TERRAIN 2018: A SEGUNDA GERAÇÃO FOI REPOSICIONADA E ESTREIA MOTOR DIESEL

A General Motors revelou o novo GMC Terrain 2018, que está sendo mostrado no Salão de Detroit 2017. O novo Terrain 2018 sofreu uma leve diminuição de tamanho, para ser reposicionado e poder competir com os SUVs compactos, como o Toyota RAV4 e o recente Mazda CX-5.
Esta segunda geração do Terrarin apresenta agora uma imagem muito mais dinâmica, com um desenho mais curvado e fluido que o quadrado de seu antecessor, com a intenção clara de atingir os consumidores de SUVs compactos, chamados de tamanho médio nos Estados Unidos.
A frente apresenta linhas agressivas e uma grande grade central octogonal, mas seus traços são muito suaves e curvados. Os faróis dianteiros, de pequeno tamanho, mostram um curioso desenho nas luzes diurnas, com formato de C. Desenho que se repete nas lanternas traseiras. Surge ainda um perfil cromado nos para-choques, que também são encontrados na linha de teto e nas saias laterais.
Em termos mecânicos aparecem as primeiras surpresas. Todos os rumores e notícias prévias apontavam para uma linha mecânica superior à do Chevrolet Equinox, modelo que compartilha a plataforma com o Terrain. No entanto, os três motores disponíveis serão de 4 cilindros e não superam os 2.0 litros de cilindrada.
A principal novidade é a estreia de um bloco diesel pela primeira vez no modelo: um motor turbodiesel de 1.6 litros de 139 cv e 325 Nm de torque máximo. O motor topo de linha, o 2.0 litros de 255 cv e 353 Nm é capaz de rebocar cerca de 1.600 quilos de peso, um número similar ao que mostrava a versão V6 que substitui. A outra opção é o motor 1.5 a gasolina com uma potência de 172 cv e 275 Nm de torque.
Em todas as versões estará presente a transmissão manual de 9 velocidades, estando disponível um sistema de tração total capaz de enviar torque somente às rodas dianteiras, com o objetivo de reduzir o consumo do veículo. Assim mesmo, todas as versões contam com o sistema Traction Select, que permite escolher entre vários modos de condução para adaptar-se a diferentes condições de piso.
Em relação ao equipamento, o novo Terrain da um salto em sua dotação tecnológica, incluindo conectividade Apple CarPlay e Android Auto, além de um ponto de acesso Wi-Fi. O sistema de infotainment dispõe de uma tela que pode ser de 7.0 ou 8.0 polegadas com um sistema de áudio assinado pela Bose com 7 alto-falantes. No equipamento de segurança destacam-se o sistema de alerta de colisão avançada, sistema de frenagem automática em baixa velocidade, aviso de mudança de faixa e sistema alerta de ponto cego lateral.