GMC TERRAIN 2022: DESIGN RENOVADO, MAIS EQUIPAMENTO E NOVOS ACABAMENTOS

Agora que o consumidor americano parece levar um pouco mais em conta os consumos e o tamanho dos veículos, alguns fabricantes vem alterando pouco a pouco seus produtos para adaptá-los a essas novas necessidades. O GMC Terrain é um claro exemplo dessa evolução e agora a marca norte-americana decidiu dar uma nova reviravolta no modelo.
Previsto inicialmente para estrear em 2020, no final a GMC optou por apresentar o renovado Terrain como um MY 2022 que chega com uma sutil atualização de design, novos acabamentos e mais equipamento. A nível estético surge uma nova grade e faróis renovados, novas lanternas traseiras, novos desenhos de rodas de 18 e 19 polegadas, além de quatro novas cores.
Entre as edições especiais podemos encontrar agora a Elevation Edition, que está disponível nos modelos SLE e SLT, acrescentando detalhes exclusivos e novos jogos de rodas. É também novidade para estes acabamentos como opcional o Head-Up Display. Nos acabamentos, a grande novidade é a versão AT4, orientada para aqueles que pretendem curtir saindo com o SUV do asfalto.
O pacote de equipamento inclui novas rodas com molduras específicas, uma grade cromada preta, arcos de roda nesta mesma tonalidade, uma placa de proteção dianteira e emblemas AT4. No lado oposto, e para aqueles que queiram apostar no luxo, surge o Terrain Denali, onde a tecnologia é o maior destaque.
Quanto às assistências à condução e segurança, a atualização oferece ao Terrain frenagem de emergência automática, assistência de manutenção de faixa com alerta de mudança de faixa, alerta de colisão frontal, frenagem com detecção de pedestres, indicador de distância de segurança e faróis IntelliBeam como equipamento de série.
Debaixo do capô só haverá uma opção disponível para o Terrain, um motor de 4 cilindros turbo e 1.5 litros que entrega 170 cv de potência e 275 Nm de torque máximo, surgindo acoplado a uma transmissão automática de 9 velocidades. Todos os modelos estarão disponíveis a partir de junho, exceto o Denali que chegará em setembro.