Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. GOOGLE DESCARTA A POSSIBILIDADE DE DESENVOLVER UM CARRO AUTÔNOMO PRÓPRIO

Notícias

GOOGLE DESCARTA A POSSIBILIDADE DE DESENVOLVER UM CARRO AUTÔNOMO PRÓPRIO

14/12/2016

Voltar
GOOGLE DESCARTA A POSSIBILIDADE DE DESENVOLVER UM CARRO AUTÔNOMO PRÓPRIO

Ao contrário do que ocorria com o ‘Project Titan’ da Apple, as informações que surgiam em relação aos avanços da Google no campo da condução autônoma e o desenvolvimento de seu próprio veículo 100% autônomo sempre foram positivas. No entanto, parece que nem tudo o que reluzia era ouro. E embora a Google tenha mostrado grandes avanços na pesquisa e desenvolvimento de sistemas de condução autônoma com seus protótipos que percorreram mais de 3 milhões de quilômetros, parece que finalmente jogaram a toalha.

Já faz muito tempo que a Google apresentou ao mundo um pequeno e desajeitado protótipo de veículo autônomo denominado ‘Google Pod’. Uma antecipação do que seria o primeiro carro autônomo do gigante da internet. Um projeto muito similar ao da Apple. No final, e segundo a informação confidencial publicada no ‘The Information’, a Google descarta desenvolver seu próprio veículo.

Entretanto, isso não quer dizer que irão abandonar a luta em criar um software e um hardware para que um veículo possa ser conduzido de maneira totalmente autônoma. E nisso seguirão trabalhando. A ideia é associar-se com um ou vários fabricantes para adaptá-lo a seus veículos.

A incursão da Google no setor automobilístico já é uma aposta irrevogável. Hoje já oferecem o Android Auto que compete diretamente com o Apple CarPlay e aos próprios sistemas de infotainment desenvolvidos pelos fabricantes de automóveis. Já há alguns anos, a empresa de Mountain View vem colocando uma quantidade significativa de recursos para ter uma posição dominante no futuro da condução autônoma.

A Alphabet, empresa matriz da Google, planeja redirigir o projeto de construção de um veículo autônomo a outra empresa, para que a Google se concentre exclusivamente no desenvolvimento da tecnologia de condução autônoma. No final, outro grande da internet vê truncada sua ideia de construir e comercializar seu próprio veículo autônomo.

A nova empresa que a Alphabet colocará em marcha se chamará Waymo e seu CEO será John Krafcik, conhecido por sua passagem pela Hyundai. Em resumo, atualmente a Google conta com uma frota de protótipos dotados de diferentes sistemas de condução autônoma que são conduzidos diariamente por voluntários e pilotos de testes. A empresa vem realizando testes dessa natureza desde o ano 2009. No fundo, a verdade é que construir um carro não é exatamente a mesma coisa que desenvolver um software ou um hardware... cada macaco no seu galho...

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail
Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter