GRAHAM RAHAL PERFORMANCE MOSTRA SEU TRABALHO SOBRE O NOVO ACURA RDX

A Acura é outra das inúmeras marcas de automóveis que esta semana esteve presente no SEMA Show 2018. O importante evento automobilístico para os entusiastas do tuning reuniu em Las Vegas preparadores de primeiro nível e empresas de renome. Ali marcas e preparadores mostram ao público e à mídia suas criações mais importantes. Os exemplares únicos, mais conhecidos como ‘one-off’, são a tônica habitual.
Para esta edição a Acura decidiu reunir em seu estande uma grande quantidade de interessantes novidades. Desde o novo Acura NSX até o recentemente renovado Acura ILX 2019, passando pelo novo Acura RDX. Os modelos com uma configuração para competição também tiveram seu pertinente espaço. De todas essas novidades, a mais relevante de todas é, sem dúvidas, a que tem como protagonista o novo RDX.
Os especialistas da Graham Rahal Performance, empresa fundada em 2017 pelo piloto profissional Graham Rahal, decidiram preparar um exemplar do novo Acura RDX 2019 com o objetivo de, além de modificar de maneira evidente sua imagem, melhorar seu rendimento e comportamento dinâmico através de atualizações sutis, mas muito relevantes.
O resultado chama a atenção, o Acura RDX preparado pela Graham Rahal Performance mostra-se mais agressivo, esportivo e, sobretudo, extremo. Em relação ao exterior do denominado GRP RDX, a carroceria surge pintada na cor Apex Blue Pearl, uma tonalidade que contrasta com os detalhes em fibra de carbono, como as carcaças dos espelhos retrovisores externos.
Em ambas as laterais foram acrescentados adesivos com o logotipo do preparador e no capô surge também um motivo exclusivo em azul celeste. O emblema da Acura também foi objeto de mudanças. Tampouco podemos ignorar as rodas de liga leve HRE P101 de 21 polegadas calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S. Terminando o tour pelo exterior, na traseira chama a atenção um novo sistema de escape personalizado.
Quanto ao interior, a primeira coisa que dá as boas-vindas são os bancos esportivos estofados em couro, um volante personalizado também de desenho esportivo e inserções de fibra de carbono para acrescentar a atmosfera esportiva que a Graham Rahal Performance buscou criar.
O motor VTEC Turbo de 2.0 litros foi atualizado para melhorar seu rendimento, uma vez que o preparador instalou um novo turbo compressor e coletores de admissão, além disso, a ECU foi otimizada. Agora o Acura RDX desenvolve uma potência de 350 cv e 502 Nm de torque máximo. Tudo isso associado a uma transmissão automática e um sistema de tração total.