GREAT WALL CONVERTE A TANK EM UMA NOVA MARCA DE SUVS E CROSSOVERS

Recentemente mostramos aqui que o Haval Tank 300 acaba de iniciar sua comercialização na Austrália. Este crossover de tamanho compacto chamou bastante a atenção por sua semelhança com outros modelos ocidentais, como é o caso do Ford Bronco, no qual está claramente inspirada sua parte frontal, e o Jeep Wrangler Unlimited.
No entanto, este todo-terreno chinês foi apresentado com uma denominação muito diferente em seu mercado natal, onde é comercializado com o mesmo nome, mas sob o emblema WEY da Great Wall, de modo que na China é conhecido como o WEY Tank 300.
Parece que os responsáveis da empresa chinesa gostaram tanto do nome do modelo que decidiram criar uma nova marca em torno dessa denominação, criando inclusive um logo específico. A nova marca recebe a denominação TANK (estilizada com todas as letras em maiúsculas) e o nome do modelo passa a ser o número 300, de modo que já não é o WEY Tank 300 mas o TANK 300.
Desconhecemos como isso afetará este modelo da Haval que acaba de ser lançado no mercado australiano, pois ainda se desconhece se TANK se tornará uma nova marca global ou se será apenas um novo selo destinado ao mercado chinês. Mas sabemos que esta nova marca será destinada a comercializar uma nova linha de modelos do tipo todo-terrenos, SUVs e crossovers. Estando posicionada abaixo da atual marca WEY.
O novo TANK 300 mantém todas as características do Haval/WEY Tank 300, que é um SUV de 4.6 metros de comprimento que conta com uma ampla linha mecânica. Embora na China conte com mais versões e inclusive versões híbridas, na Austrália só está disponível com dois motores de 4 cilindros, um gasolina de 2.0 litros com 227 cv e 387 Nm, e um turbodiesel de 2.4 litros com 183 cv e 480 Nm.