GRIFFITH PODERÁ SER O NOME DO PRIMEIRO MODELO DA RENASCIDA TVR
A verdade é que as próprias informações que indicam esse novo nome como o definitivo, também revelam que a marca ainda se encontra indecisa a esse respeito, mas parece que Griffith será o novo nome escolhido pela renascida britânica TVR para o seu novo primeiro modelo.
Griffith não é uma denominação nova para a empresa britânica. Sua origem vem do sobrenome do distribuidor da marca nos Estados Unidos, Jack Griffith, e é um dos nomes com mais história na empresa antes localizada em Blackpool.
Seu registro, junto a outras denominações como Tuscan, revela a clara intenção de manter seu legado, embora isso não signifique que o novo projeto TVR vá utilizá-lo para batizar o seu primeiro modelo. Mas o fato é que deveriam, já que seria o elo perfeito entre a desaparecida TVR e esta nova iniciativa, que salvo pelo nome, realmente não tem nada a ver com a extinta empresa.
Essa notícia confirma os primeiros rumores que já apontavam a essa denominação, que foi utilizada anteriormente em outros dois modelos, o primeiro na década de 60, com o modelo original, e pela última vez em 2001, com o belo Griffith 500 de estética clássica e motor V8 (na imagem).
Já se sabe que o novo modelo será apresentado em setembro, e que será uma compilação de toda a tecnologia britânica disponível, como o chassi de fibra de carbono com a tecnologia iStream de Gordon Murray e mecânica assinada pelo reputado especialista britânico em motores Cosworth. Contará com um bloco de oito cilindros derivado do V8 Coyote de 5.0 litros do Mustang atual, com mais de 400 cv para 1.200 quilos.
Em março deste ano informávamos aqui que a marca já havia começado a mostrar o modelo em seletos eventos privados a potenciais clientes, e a aqueles que já haviam realizado sua reserva dos primeiros exemplares em 2015. Essas apresentações aconteceram nas instalações de Gordon Murray, no Reino Unido.