Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. GRUPO VOLKSWAGEN APRESENTA A NOVA PLATAFORMA SSP PARA CARROS ELÉTRICOS

Notícias

GRUPO VOLKSWAGEN APRESENTA A NOVA PLATAFORMA SSP PARA CARROS ELÉTRICOS

13/07/2021

Voltar
GRUPO VOLKSWAGEN APRESENTA A NOVA PLATAFORMA SSP PARA CARROS ELÉTRICOS

O Grupo Volkswagen está decidido a consolidar-se como um ator de destaque na mobilidade sustentável. Um autêntico colosso do carro elétrico. Para isso, o conglomerado automobilístico alemão acaba de apresentar o plano estratégico NEW AUTO. Um roteiro que coloca no ponto de mira o ano 2030, uma das datas chave para a indústria automobilística europeia.

No âmbito desse evento foram realizados importantes anúncios. Entre outros, foi revelada a arquitetura que será fundamental no futuro mais imediato de cada uma das marcas que compõem o Grupo VAG. Trata-se da nova plataforma SSP. A base sobre a qual se sustentarão os carros elétricos de nova geração.

As siglas SSP fazem referência a Scalable System Platform. Algo que podemos traduzir como plataforma de sistemas escaláveis. Será a plataforma mecatrônica da próxima geração do Grupo Volkswagen e se caracterizará por ser a arquitetura sucessora das atuais plataformas MQB, MSB, MLB, MEB e PPE. A empresa deixará de ter três arquiteturas para modelos com motor a combustão e duas para elétricos, passando a ter apenas uma plataforma para toda sua oferta de produto.

Uma vez concluído o processo de transição, o Grupo Volkswagen terá unificado toda sua carteira de produtos sob a nova plataforma SSP. Agora, com relação à chegada ao mercado dos primeiros veículos elétricos sustentados por esta nova plataforma, a verdade é que será em apenas alguns anos, quando entrarem em cena os primeiros modelos desenvolvidos sobre a nova arquitetura.

O Grupo Volkswagen prevê iniciar a produção de carros elétricos com a plataforma SSP no ano de 2026. A próxima geração de veículos do Grupo será totalmente elétrica, digital e escalável. Ao longo de sua vida útil, estão projetados mais de 40 milhões de veículos sobre esta nova base. E assim como ocorre com a atual plataforma MEB, a futura SSP estará disponível para outros fabricantes.

Markus Duesmann, CEO da Audi, assegurou que a nova plataforma SSP ajudará a reduzir os custos de desenvolvimento e produção: “Apresentar a SSP significa aproveitar nossas forças na gestão de plataformas e desenvolver nossas capacidades, aproveitando para maximizar as sinergias entre marcas e segmentos. A longo prazo, a plataforma SSP reduzirá significativamente a complexidade mecatrônica. Permitirá ao Grupo alcançar seus objetivos financeiros”.

O Grupo Volkswagen investirá por volta de 800 milhões de euros em um novo Centro de P+D localizado em Wolfsburg (Alemanha), onde será projetado o núcleo da plataforma SSP e seus respectivos módulos.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter