GRUPO VOLKSWAGEN COM 50 LANÇAMENTOS EM 2015
- O Grupo Volkswagen anunciou nesta semana novos planos para o ano de 2015.
Até dezembro, a empresa alemã deverá lançar cerca de 50 veículos novos e modelos melhorados no mercado mundial, o que inclui a nova geração do SUV Q7, da Audi, e também os novos Skoda Superb e Volkswagen Touran, que foram apresentados recentemente.
Outra novidade será a próxima geração do Audi A4, que de acordo com o CEO do grupo, Dr. Martin Winterkorn, deverá chegar dentro de três meses. O modelo utilizará a nova plataforma MLB, usando aço e alumínio, sendo o primeiro carro de porte menor a usar esta base, sendo que o primeiro de porte maior foi o Q7.
A lista de lançamentos deve incluir também o Porsche 911 com facelift, Porsche Cayman em versão Spyder, nova geração do Volkswagen Tiguan (o modelo de sete lugares ficará para o ano que vem, assim como o CrossBlue), novo Seat Ibiza, novo Skoda Superb e a versão redesenhada do Volkswagen T6.
Além disso, a VW espera aumentar o uso da plataforma modular MQB em sua linha de modelos. Para este ano, o volume será de 2,7 milhões de unidades, ou 15% de toda sua produção. Já em 2018, esse número deverá saltar para 7 milhões, tornando-se o maior projeto de plataforma automobilística comum já vista.
Ainda de acordo com Winterkorn, hoje 30% dos modelos da Skoda usam a nova base, com uma margem de lucro de 7%, bem superior aos 2,5% da Volkswagen. Além de reduzir os custos, a nova plataforma modular vai permitir mover a produção para mais perto de onde os veículos são vendidos.
Por fim, o Grupo VW espera que todos os seus modelos tenham conectividade com a internet até 2020, fazendo com que a Audi e a Volkswagen sejam as primeiras marcas a comercializar com sucesso a tecnologia de condução automatizada.