GRUPO VOLKSWAGEN PRODUZIRÁ CARROS ELÉTRICOS DE BATERIA EM 16 FÁBRICAS

O Grupo Volkswagen está pronto para iniciar a transição para a mobilidade elétrica na maior parte das marcas que compõem o gigante alemão da indústria automobilística. Para isso, o grupo deverá dispor de grande parte de sua infraestrutura para a produção em série dos novos carros elétricos a bateria que chegarão ao mercado nos próximos anos.
Para o final de 2022 o Grupo Volkswagen estará produzindo carros totalmente elétricos em 16 de suas fábricas. Além disso, o grupo alemão também firmou uma série de acordos com fornecedores de baterias que serão cruciais para a expansão dos elétricos do grupo tanto na Europa como na China. Proximamente farão o mesmo na América do Norte.
Para 2025 o Grupo Volkswagen prevê produzir anualmente três milhões de carros elétricos entre suas diferentes marcas. Delas destacamos a própria Volkswagen, Audi, Porsche, Skoda e SEAT. Em maior ou menor medida, todas essas marcas ratificaram seu compromisso com a mobilidade elétrica e oferecerão em breve seus primeiros e novos modelos com esse tipo de mecânica.
Matthias Müller, Presidente Executivo do Grupo Volkswagen, confirmou que a partir do próximo ano o grupo automobilístico lançará um novo carro elétrico “praticamente todos os meses”. Müller prevê que logo contarão com a oferta mais variada e completa de veículos elétricos a nível global. O objetivo final é introduzir 80 novos modelos elétricos para o ano de 2025.
Em 2030 esse número terá aumentado para 300 veículos, já que os modelos existentes incorporarão em sua linha uma versão elétrica. No caso da própria Volkswagen temos o claro exemplo da família de carros elétricos I.D., mas também estarão sendo introduzidas alternativas elétricas no resto dos modelos convencionais. No caso da Audi temos o seu esperado SUV elétrico, do qual já estão sendo aceitos pedidos e logo será apresentado ao público.
A Skoda também iniciou o caminho para a eletrificação de sua linha e está preparando tanto os seus primeiros híbridos plug-in como os elétricos puros. No caso da Porsche, ela se encontra terminando o desenvolvimento do Mission E, seu primeiro modelo 100% elétrico de produção em série. Por seu lado, a SEAT também não ficará de fora da eletrificação, embora com um pouco de atraso em relação às outras marcas do Grupo Volkswagen, também apostará na mobilidade elétrica.