GRUPO VOLKWAGEN PODE TRIPLICAR A AUTONOMIA DOS SEUS VEÍCULOS ELÉTRICOS COM NOVA TECNOLOGIA
- O segredo do grupo alemão para dar maior capacidade aos modelos elétricos de sua linha, está na tecnologia dos polímeros de eletrólitos de sódio
A escassa autonomia vem sendo uma das principais dores de cabeça para os fabricantes de veículos elétricos, com a chamada “ansiedade do alcance” (o perigo de ficar parado por falta de energia) sendo considerada um dos principais entraves à implementação desta alternativa de mobilidade. No entanto, esta realidade poderá estar prestes a alterar-se, já que o Grupo Volkswagen terá na nova tecnologia dos polímeros de eletrólitos de sódio a solução para este problema.
De acordo com o que foi informado, as novas baterias com estes elementos poderão estender a autonomia dos automóveis elétricos do consórcio alemão para valores próximos dos 700 km, praticamente o triplo dos 265 km que atualmente apresenta o VW e-Golf (na imagem). A introdução desta tecnologia nos modelos do grupo alemão deverá ocorrer em um futuro próximo e estar a cargo da QuantumScape, empresa americana de San José, California. O grupo VW já adquiriu 5% desta empresa e considera aumentar a sua participação.