H&R MELHORA A DINÂMICA ESPORTIVA DO VOLKSWAGEN GOLF VIII COM UMA NOVA SUSPENSÃO

O novo Volkswagen Golf já está começando a servir para modificações externas à marca alemã. Embora a proposta da ABT Sportsline ainda demore um tempo, chegam melhorias na parte dinâmica por parte da H&R, um novo conjunto de molas e amortecedores que melhoram o comportamento nas curvas.
O novo Volkswagen Golf inicia nestes primeiros meses de 2020 a entrega das unidades já vendidas, e em breve começarão a entrar unidades nos concessionários da marca alemã, iniciando a jornada comercial do compacto de oitava geração, ao mesmo tempo em que começaremos a ver também os primeiros projetos de tuning.
O mais simples é o apresentado pelo especialista em suspensões esportivas H&R, que apresenta novas molas e amortecedores para o compacto alemão, projetados especificamente após submetê-lo a exaustivos testes em estrada, de modo que graças a estes dois componentes se melhora o comportamento dinâmico se comparado aos que oferece de série.
Baixa o centro de gravidade em 45 milímetros, reduz o balanço da carroceria e, segundo apontam desde a H&R, a direção se torna mais dinâmica, ao mesmo tempo em que melhora a tração, especialmente na passagem por curvas a uma velocidade mais elevada que, segundo explicam, o comportamento neste aspecto fica muito próximo do atual Golf R.
O preparador está desenvolvendo uma nova suspensão com uma configuração muito mais esportiva, um conjunto completo que incluirá a barra estabilizadora e será oferecido nos próximos meses, junto com espaçadores de roda - acabados em preto ou em prata anodizada - que as deixarão justa e milimétricamente na borda dos arcos, o que significará aumentar generosamente ainda mais a esportividade do compacto.
Por enquanto, a H&R oferece as novas molas e amortecedores para as versões de tração dianteira, e as mais elaboradas que dispõem de um eixo traseiro multibraço, equipadas ou não com as opções de amortização adaptativa e suspensão esportiva R-Line, uma solução fácil e rápida de montar e que não significa um custo muito elevado, pouco mais de 350 euros.