HECTOR: ESSE É O PECULIAR NOME ESCOLHIDO PELA MG PARA O SEU NOVO SUV NA ÍNDIA

O primeiro SUV da MG para o mercado indiano já tem nome. Já se sabe há algum tempo da intenção da Morris Garages lançar na Índia um novo todo-terreno com o qual pretende obter uma importante participação de mercado aproveitando as sinergias estabelecidas pela empresa matriz do icônico fabricante. A própria marca anunciou através do YouTube que seu primeiro SUV para a Índia foi batizado como MG Hector.
Pitoresco assim será o nome do SUV que a MG comercializará na Índia, mas não se trata de um modelo próprio ou de novo desenvolvimento. Na realidade, debaixo da pele do novo MG Hector o que se esconde é um Baojun 530, um modelo de origem chinesa, fruto da joint-venture formada por três relevantes atores da indústria automobilística chinesa: SAIC, GM e Wuling. O SUV da Baojun foi a base escolhida pela MG para esse novo modelo. Em determinados mercados o Baojun 530 é conhecido como Wuling Almaz.
Por outro lado, e ao contrário do que ocorre com o Baojun 530, o novo MG Hector será comercializado somente na versão de cinco lugares (2+3). O SUV da Baojun também está disponível na versão de sete lugares (2+3+2). Apesar disso, as últimas informações asseguram que ainda está sobre a mesa a ideia de lançar no futuro essa versão com a terceira fila de bancos.
Visualmente buscará diferenciar-se do modelo original que dá vida ao MG Hector mostrando uma grade própria, ópticas divididas em dois grupos e outros ajustes que lhe conferirão uma personalidade própria. Tecnologicamente estará em dia em termos de conectividade, já que o sistema de infotainment, controlado através de uma tela táctil, permite a utilização do Apple CarPlay, Android Auto e Mirror Link. Também terá uma câmera de visão de 360º e uma instrumentação com uma generosa tela a cores.
Em relação à parte mecânica, a linha de motores do MG Hector será composta de duas opções. Na linha gasolina estará um motor 1.5 turbo, enquanto que na oferta diesel haverá um motor 2.0 turbo. Ambos os motores estarão disponíveis a partir do lançamento do modelo.
O lançamento do MG Hector acontecerá nesse ano de 2019. E mais, sua apresentação está prevista para o final do primeiro semestre. Em relação ao nome, na verdade a denominação escolhida pela MG faz referência a Hector, um príncipe troiano que teve a responsabilidade de defender a cidade durante a Guerra de Troia, o que lhe tornou um ícone para a mitologia grega. A produção do MG Hector será realizada em uma fábrica da GM que está localizada em Halol, Gujarat.