HENNESSEY ANUNCIA UM DODGE CHALLENGER SRT HELLCAT REDEYE COM MAIS DE 1.000 CV
Não é nenhuma surpresa. Pouco depois da apresentação do novo Dodge Challenger SRT Hellcat Redeye 2019, a nova ponta de lança da linha do muscle car da Dodge, a Hennessey já anunciou que está trabalhando em sua própria versão do modelo. Que como é habitual será comercializado com um novo kit HPE1000.
O preparador texano não foi tão otimista nessa ocasião e não anunciou os 1.500 cv que na época havia prometido para o Demon, e que na verdade ficaram em 1.070 cv e 1.311 Nm de torque máximo. No caso do novo Hellcat Redeye, a Hennessey anuncia 892 cv no banco de provas e cerca de 1.050 cv no virabrequim. Números muito parecidos aos do Demon HPE1000 da Hennessey.
Por enquanto não há uma data de apresentação dessa nova versão HPE1000 do Hellcat Redeye, mas a Hennessey já adiantou algumas das melhorias que pretende instalar debaixo do capô. Além de um novo compressor de maior tamanho (4.5 litros), a Hennessey pretende modificar os sistemas de injeção, escape e refrigeração. Depois das mudanças, o kit contará com a garantia habitual de um ano da Hennessey.
Com a chegada do facelift da linha Challenger 2019, a marca apresentou a nova versão Dodge Challenger SRT Hellcat Redeye. Esta não substitui a versão Hellcat anterior, mas a complementa como uma versão a mais na linha, mais radical e com mais potência. Embora à primeira vista possa parecer que substitui o desaparecido Dodge SRT Demon, sobretudo porque utiliza grande parte de sua tecnologia, a verdade é que nem é seu sucessor nem pretende sê-lo, pois a nova versão Redeye não chega aos extremos do Demon.
Assim como o resto da linha Challenger, o Hellcat Redeye adquire grande parte da configuração estreada pelo Demon, e de fato é a versão da linha 2019 que conta com mais elementos do drag-racer de edição limitada. Incluindo o motor, pois o V8 sobrealimentado que equipa o Redeye conta com muitas das especificações do Demon, desde os próprios pistões até os sistemas de lubrificação, refrigeração e injeção, e o enorme compressor de 2.7 litros.
Os números finais ficam ligeiramente abaixo do Demon em sua configuração standard. O novo Hellcat Redeye entrega 808 cv e 958 Nm de torque máximo, e para maximizar esses números, o Hellcat Redeye conta com os sistemas eletrônicos Launch Control, Launch Assist, Line Lock e Torque Reserve, destinados a maximizar seu rendimento em pista. Opcionalmente, também pode equipar os mesmos desenvolvimentos de transmissão que o Demon.