HENNESSEY DEMON 1700: APENAS 12 EXEMPLARES DO DODGE CHALLENGER MAIS EXTREMO JÁ FABRICADO
O Hennessey Demon 1700 toma como base o já por si só irracional Dodge Challenger SRT Demon 170. Lembrando que a marca americana está se preparando para despedir-se do Challenger atual e abraçar um futuro eletrificado, e não quer ir sem sublinhar um novo marco na história. E fazem isso com um monstro com mais de 1.000 cv de série do qual só haverá 3.300 exemplares.
As cifras do Challenger SRT Demon 170 são dignas de se usar um babador. O motor V8 de 6.2 litros foi completamente renovado para oferecer uma potência total de 1.039 cv e 1.280 Nm de torque máximo quando se utiliza combustível E85. Utilizando E10, os números descem até nada depreciáveis 913 cv e 1.097 Nm de torque.
A pleno rendimento, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos (0-96 km/h em 1.66 segundos) e de marcar um recorde no quarto de milha. A NHRA certificou 8.91 segundos a 243.28 km/h. Além disso, tem a força ‘G’ de aceleração mais alta do que qualquer automóvel de produção: 2.004 g. O motor compartilha o DNA com o bloco Hellephant C170.
Mas já sabemos que o pessoal da Hennessey Performance gosta de sobre-doses irracionais de potência e sua última criação não seria por menos. O último vídeo da empresa mostra o que o Dodge Challenger Demon mais potente sobre a face da Terra é capaz de fazer. Nada menos que 1.700 cv de potência graças a uma completa alteração de motor que foi realizada pela nova divisão Hennessey Special Operations (HSO).
A Hennessey Special Operations é a nova divisão da marca para produtos extremamente exclusivos. Seu primeiro objetivo é criar 12 exemplares do Hennessey Demon 1700, um monstro de 1.700 cv graças a um novo motor V8 feito na medida. Assim, o muscle car recebe um par de turbo compressores gêmeos e muitos elementos para completar o quarto de milha em apenas 7.90 segundos.
E fez isso a uma velocidade de 281-289 km/h. Para que se tenha uma ideia, um Rimac Nevera ostenta o recorde atual em 8.25 segundos. A ideia do especialista é, na verdade, extrair os componentes originais e substituí-los por novos mais capazes, mas mantendo a possibilidade de que seus proprietários possam voltar ao veículo de fábrica se assim o desejarem.
A Hennessey destacou que documentará o processo durante os próximos meses enquanto constrói o primeiro exemplar, que será o carro pessoal de John Hennessey. Dizendo de outra forma, só poderá ser adquirido um dos 11 exemplares restantes. O preço é uma incógnita, mas já é possível consultar o especialista para saber quanto custa adquirir esse muscle car mais radical.