HENRIK FISKER MOSTRA MAIS UM PROJETO: FORD MUSTANG ROCKET
- O projeto Rocket é baseado no Ford Mustang com o design desenvolvido por Henrik Fisker e a Galpin Auto Sports, empresa americana que possui inúmeras concessionárias de várias marcas nos EUA e também uma divisão de tuning. O modelo de 725 cv será mostrado neste fim de semana no Amelia Island Concours d’Elegance, na Flórida.
O carro é inspirado nos icônicos “Pony Cars” dos anos 60 e início dos 70, como o 1968 Shelby GT500. O projeto utiliza muitos componentes da carroceria em fibra de carbono além de atualizações de estilo e performance.
A série limitada será oferecida em várias opções de cores como: Eminence Grey, Oxford White, Race Red, Deep Impact Blue e Competition Orange. Além das cores que saltam aos olhos, elas podem ser complementadas com outros detalhes exteriores como uma faixa no capô de fibra de carbono, capas dos espelhos também em fibra de carbono e uma frente rebaixada.
O interior do carro recebe o “Rocket Interior Package”. Bancos revestidos em couro italiano, material também utilizado no painel de instrumentos, no console central e até nos pilares A, B e C.
Em termos de desempenho, o motor produz 725 cv, graças ao pacote de performance. Conta ainda com freios Brembo com calipers de seis pistões com rotores maiores e rodas de liga leve de 21 polegadas. Completando o pacote, um sistema de escape esportivo com quatro saídas e um som diferenciado.
O preço do Rocket começa nos 109.100 dólares.