HERITAGE CUSTOMS RESSUSCITA O ICÔNICO LAND ROVER DEFENDER V8 DE 1985

A Heritage Customs volta com uma nova proposta sobre o Land Rover Defender, mas desta vez faz isso não sobre o moderno SUV que se tornou o modelo da marca britânica, mas sobre o clássico de 36 anos atrás. O Heritage Customs Vintage é um Defender 90 de três portas que foi submetido a uma restauração, que o dotou de um aspecto mais esportivo sem apagar sua digital.
Um sugestivo one-off que foi pintado com uma cor especial, um tom de marrom dourado denominado ‘Moon Dust’, que conforme incida a luz, muda de cor. O teto e os pilares que o sustentam estão pintados de preto, assim como as rodas, a moldura da grade do radiador, o para-choque dianteiro convertido em uma travessa e a base dos faróis dianteiros. Nas laterais do capô também foram adicionadas novas brânquias com o selo do especialista.
A Heritage Customs também adicionou novos pneus todo-terreno mais largos que sobressaem dos abruptos arcos de rodas, além de equipar o modelo de 1985 com uma iluminação mais avançada com faróis dianteiros em LED e a mesma tecnologia para as lanternas traseiras. O preparador também oferece rodas de liga leve para os clientes que quiserem.
O interior espartano do Defender original também foi transformado por completo. Seus bancos e painéis das portas estão forrados em couro e Alcantara com sofisticadas costuras, assim como os bancos laterais da parte traseira. Os holandeses também deram uma atenção especial ao piso traseiro. Destinado à carga e em metal, agora dispõe de uma prancha de madeira sólida de carvalho.
O exclusivo Defender também equipa o potente motor V8 da era mais moderna da Land Rover, deixando para trás o antigo bloco de mesma arquitetura que era oferecido na década de 80 a bordo dos 90 e 110. Agora, o propulsor de 5.0 litros entrega uma potência máxima de 525 cv, quase cinco vezes e meia a mais que o original, que deslocava 3.5 litros e rendia uma potência máxima de 114 cv.