HERITAGE CUSTOMS TORNA O LAND ROVER DEFENDER AINDA MAIS EXCLUSIVO

O novo Land Rover Defender tornou-se a tela de fundo para muitos preparadores e especialistas em transformações. O SUV da marca britânica é quase uma folha em branco, mas a grande maioria, para não dizer todos, mantem intacta a essência estética do modelo da Land Rover. Limitam-se a adicionar peças e painéis com os quais conseguem melhorar a personalidade do modelo.
A versão moderna do todo-terreno original passou novamente pelas oficinas da Heritage Customs, uma empresa holandesa na qual participa também a equipe do encarroçador Niels van Roij. A base de partida é uma das versões mais potentes do modelo de cinco portas, o Defender 110 P400, e a primeira coisa que chama a atenção é o seu nome: é conhecido como ‘Heritage Customs Valiance Curaçao Commission’, e só foi fabricado um exemplar.
Qualidades como a esportividade, elegância e o luxo foram enfatizados neste Defender personalizado, começando por uma pintura em preto metalizado que reveste toda a carroceria, com um brilho mais destacado ao sol e formando um todo juntamente com os vidros traseiros escurecidos. O preto invade até as peças decorativas de alumínio e os cromados, além das rodas de liga leve de 20 polegadas.
No interior, a mesma cor também inunda a atmosfera do habitáculo. Os bancos estão estofados em couro preto com um acolchoado de diamantes nos assentos e nos encostos, assim como o acolchoado dos painéis das portas. O logotipo da Heritage Customs aparece gravado nos apoios de cabeça. O volante também está forrado do mesmo material, os raios foram pintados de preto, assim como as bordas dos alto-falantes e só há um detalhe de contraste: o aço inoxidável dá o tom decorativo. A exclusividade desta unidade se reafirma também no interior, pois junto à alavanca de câmbios foi gravado com laser a inscrição ‘ONE OF ONE’.
O novo Land Rover Defender 110 P400 é uma das versões mais potentes da oferta, imediatamente abaixo do mais esportivo V8. Debaixo do capô encontra-se o potente motor a gasolina de 6 cilindros e 3.0 litros MHEV com uma potência máxima de 400 cv. Dispõe de transmissão automática de 8 velocidades e tração total. Apesar do seu elevado peso, nada menos que 2.360 quilos, acelera de 0 a 100 km/h em 6.1 segundos.