HISPANO-SUIZA CARMEN BOULOGNE: HERANÇA DE COMPETIÇÃO

Irá completar um ano desde o regresso da Hispano-Suiza com o seu luxuoso hipercarro elétrico Carmen. Um modelo que durante este último ano apareceu por diversos cantos do mundo e que agora volta em uma nova edição do Salão de Genebra com uma nova e muito especial versão. Recebe o nome de Boulogne, um termo já utilizado no passado pela marca e que precisamente pretende prestar homenagem ao passado da Hispano-Suiza em competições com uma nova versão mais exclusiva, esportiva e rápida que o Carmen convencional.
A primeira imagem de modo teaser divulgada pela marca nas redes sociais revela uma série de detalhes que, sem modificar o design do famoso hipercarro elétrico com mais de 1.000 cv, consegue dar-lhe um toque a mais de esportividade. Isso se vê, por exemplo, em uma grade agora na cor cobre, combinando com outros detalhes como o spoiler frontal e o que parece ser uma serigrafia com a palavra Boulogne no capô na cor amarelo e, é claro, uma carroceria sem pintar, deixando à vista a fibra de carbono.
Por enquanto não há muito mais detalhes sobre este Hispano-Suiza Carmen Boulogne, embora se presuma que será mais rápido que o Carmen convencional, que já é capaz de oferecer 1.019 cv de potência e tão somente 1.690 kg com uma bateria de 80 kWh graças ao seu leve chassi monocasco e carroceria em fibra de carbono.
De acordo com a Hispano-Suiza, este Carmen Boulogne é um produto do departamento ‘Unique Tailormade’ da marca que busca prestar homenagem aos modelos de competição da marca espanhola nos anos 20, especialmente com os Hispano-Suiza H6 Coupe Boulogne, chamados assim pela corrida de resistência que era celebrada na cidade francesa de Boulogne e onde a Hispano-Suiza chegou a conseguir três vitórias consecutivas com estes modelos especialmente modificados.
Para conhecer todos os detalhes sobre este Hispano-Suiza Carmen Boulogne será preciso esperar que o Salão de Ginebra 2020 abra suas portas no início do mês de março.