HONDA BRIO PODERÁ SER FABRICADO NO BRASIL

No mês de agosto do ano passado estreou o novo Honda Brio 2019, uma atualização que aconteceu no Salão de Jakarta 2018.
Trata-se da segunda geração desse urbano, que goza de grande popularidade nos mercados da Ásia, um carro que foi projetado no centro de P&D que a marca japonesa possui na Tailândia.
Nessa nova edição o Brio adota uma estética de caráter mais convencional, já que a Honda tem intenções de torná-lo um ator global. A marca japonesa quer levar esse pequeno urbano a outros destinos internacionais e a adoção de um design de caráter mais global é uma das chaves para que o carro consiga conquistar os clientes de outros países.
Além disso, conta com um interior mais completo, que estreia um novo desenho para o painel, além de um equipamento mais rico, que entre outras coisas incorpora um sistema de infotainment com uma tela táctil de 6.0 polegadas, câmera de visão traseira, climatizador automático e computador de bordo, além de luzes diurnas LED e rodas de liga leve.
Na Ásia o novo Honda Brio estará equipado com um motor 1.2 i-VTEC 16V com 90 cv, acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades ou automática tipo CVT.
O carro já estreou na Tailândia e outros mercados da região, mas a Honda já está pensando em novos destinos e os mercados da América Latina poderão ser os próximos a receber esse novo modelo que poderá situar-se como degrau de acesso à linha, abaixo do mais sofisticado Fit.
A pouco tempo, o Honda Brio apareceu no escritório de patentes brasileiro, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Já se sabia que o Brasil podia ser o local escolhido para fabricar e distribuir o Honda Brio na região e o registro de seu desenho no INPI apenas aumentou os rumores sobre sua possível comercialização na América Latina.