HONDA CITY 2020: NOVA GERAÇÃO DO MODELO JAPONÊS APRESENTADO NA TAILÂNDIA

O fabricante japonês apresentou na Tailândia a nova geração do Honda City, a quinta entrega deste sedan que guarda uma estreita relação com o Honda Fit, que chega com um design completamente renovado e uma série de melhorias na dotação.
Exteriormente o novo Honda City 2020 é reconhecido por seu novo design, que nesta ocasião adota um formato ligeiramente mais esportivo e uma linguagem de design que segue o rastro dos mais recentes lançamentos da marca japonesa.
Suas dimensões são similares às gerações anteriores do Civic. Agora mede 4.553 mm de comprimento e conta com uma distância entre-eixos de 2.589 mm, além de mostrar melhores proporções que o modelo anterior.
Em relação ao seu interior, o habitáculo conta com uma boa qualidade de realização, com ajustes e guarnições que conseguem transmitir uma boa sensação. É ainda um pouco mais amplo que o modelo precedente e conta com uma dotação mais completa.
O equipamento mais relevante inclui o sistema de infotainment Honda CONNECT com tela táctil de 8.0 polegadas, compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, USB, Bluetooth, controle por voz, navegação integrada, climatizador automático, volante multifuncional, câmera de visão traseira, acesso sem chave, rodas de liga leve, etc.
Além disso, estreia o nível de acabamento RS de aspecto mais esportivo, que acrescenta para-choques de desenho mais agressivo, grade dianteira com malha tipo colmeia, aerofólio traseiro, carcaças dos espelhos retrovisores em tom preto, rodas de liga leve de 16 polegadas de desenho específico, estofamento exclusivo, etc.
Na parte mecânica, todos os Honda City são animados pelo mesmo motor a gasolina de três cilindros VTEC Turbo, um bloco de 1.0 litro que desenvolve 120 cv de potência e um torque máximo de 173 Nm. Anuncia um consumo de 23.8 km/l no ciclo combinado e emissões de CO2 de 99 g/km.