Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. HONDA CIVIC DIESEL CHEGARÁ AO MERCADO EM MARÇO DE 2018

Notícias

HONDA CIVIC DIESEL CHEGARÁ AO MERCADO EM MARÇO DE 2018

16/08/2017

Voltar
HONDA CIVIC DIESEL CHEGARÁ AO MERCADO EM MARÇO DE 2018

A décima geração do Honda Civic será reforçada em março de 2018 com o novo motor diesel 1.6 i-DTEC, amplamente revisado e melhorado.

Este é um dos primeiros motores a ser testado no âmbito do novo ciclo de consumos e emissões, o WLTP (Procedimento de Teste Global Harmonizado para Veículos Leves - Worldwide Harmonized Light Vehicle Test Procedure), que permite auferir valores mais próximos de uma utilização real, e que entrará em vigor este ano.

Enquanto os dados do ciclo NEDC (New European Driving Cycle) são baseados em um perfil de condução teórico, o ciclo WLTP foi desenvolvido usando dados de condições reais de condução recolhidos em todo o mundo. Assim, é concebido para produzir resultados mais próximos de uma experiência de condução real.

Com os mesmos 120 cv e 300 Nm de torque, esse motor anuncia uma média de consumo homologado de 27 km/l  e emissões de CO2 de 99 g/km, segundo o ciclo WLTP. Este é um dos primeiros motores a ser oficialmente submetido aos novos testes RDE (Real Driving Emission - Emissões Reais de Condução) para validar as emissões de NOx e nível de partículas emitidas.

O segredo desse motor 1.6 i-DTEC encontra-se nos detalhes, a começar pela redução na fricção dos cilindros, através de pistões produzidos em liga de aço cromo-molibdênio e o sistema de polimento dos cilindros de forma a melhorar a fluidez do movimento dos pistões. Curiosamente, o sistema de injeção direta da Bosch é o mesmo, sendo associado a um sistema de sobrealimentação com um pequeno turbo e uma válvula EGR de baixa pressão para melhor circulação dos gases de escape.

Novidade também é o sistema de Armazenamento e Conversão de NOx que permite fazer um melhor tratamento desses gases nocivos até ao ciclo de regeneração e a transmissão automática de nove velocidades, pela primeira vez aplicada em um carro de tração dianteira da Honda.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter