HONDA ESTÁ SE PREPARANDO PARA OS CAMPEONATOS DE RESISTÊNCIA COM O ACURA NSX GT3
A Honda, através da sua divisão Acura, deve mesmo investir nas competições com um NSX de especificações GT3. A Honda já estaria equacionando seu envolvimento em competições de resistência com este seu modelo híbrido, e no Salão de New York surgiu a confirmação através do modelo final.
Assim, o esportivo com motor V6 bi-turbo prossegue em seus testes de desenvolvimento visando a participação em corridas controladas pelos regulamentos FIA GT3, nas quais terá pela frente uma concorrência brutal com marcas do naipe da Ferrari, Porsche, Aston Martin, Lamborghini e Bentley, entre outros.
A sua estreia oficial em competições deverá ocorrer apenas em 2017, começando no Campeonato de Resistência dos Estados Unidos, devendo depois estender o seu programa a outros campeonatos mundiais.
No caso do NSX GT3, para obedecer aos regulamentos, a Honda rejeitou toda a parte elétrica do sistema híbrido, ficando apenas com o motor V6 bi-turbo e com tração traseira, ao contrário do modelo de produção que conta com um sistema elaborado de tração integral. A transmissão é sequencial de seis velocidades, com ‘ratios’ próprios de competição.
No mais, a estética é imposta pelas exigências da aerodinâmica, munindo-se de carroceria com splitters, entradas de ar de maiores dimensões, difusor traseiro e um aerofólio traseiro de grandes dimensões.