HONDA NSX QUE PERTENCEU A AYRTON SENNA ESTÁ À VENDA

Ayrton Senna desempenhou um papel importante no desenvolvimento da primeira geração do Honda NSX. O lendário piloto brasileiro testou os protótipos e deu sua opinião aos engenheiros sobre como eles poderiam ser melhorados. A Honda lhe enviou alguns carros como parte da colaboração, e agora um deles está à venda. Mas é preciso estar com os bolsos cheios.
O Honda NSX vermelho de 1991 que aparece nas imagens surgiu recentemente na AutoTrader no Reino Unido, com um preço de venda nada insignificante de 500.000 libras esterlinas, algo como 3.2 milhões de reais ao câmbio de hoje. Um custo muito superior ao de exemplares normais com baixa quilometragem.
A história de Senna com o carro é, obviamente, um fator chave que faz com que este NSX seja especial. Segundo a descrição do vendedor, o veículo apareceu em várias fotos com o piloto de corridas.
A documentação que aparece nas imagens indica que o carro foi enviado inicialmente a Portugal para uso pessoal de Senna. Ali foi adquirido pelo seu atual proprietário, Robert McFagan.
“Comprei o carro pela primeira vez em 2013 durante uma viagem ao Algarve, em Portugal, e desde então foi de minha propriedade, onde permaneceu orgulhoso em minha propriedade de East Sussex”, explicou.
E acrescentou: “O NSX vermelho de Senna foi um presente da Honda, com quem tinha uma associação comercial, e Senna o utilizou com frequência e foi fotografado com ele durante suas estadias em Portugal”.
Quanto ao carro em si, o anúncio diz que rodou 39.100 milhas (quase 63.000 km). É vermelho com o interior preto e, pelas fotos, parece que está em muito bom estado. O anúncio não oferece detalhes sobre o carro, além de dizer que foi propriedade de Senna e que já está programado para ser exibido na Exposição Senna em Silverstone, no final de agosto.
Por isso, o vendedor “gostaria que o carro fosse retirado após o encerramento da exposição”. Esse poderá ser um bom momento para adquirir um novo Honda vinculado a uma lenda do automobilismo.