Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. HONDA MOSTRA FCV E ANUNCIA NOVIDADES

Notícias

HONDA MOSTRA FCV E ANUNCIA NOVIDADES

14/01/2015

Voltar
HONDA MOSTRA FCV E ANUNCIA NOVIDADES

Em um esforço para continuar na corrida do domínio dos veículos amigos do ambiente e também para conquistar mais um pilar sólido em termos de vendas, a Honda anunciou que vai oferecer diversos veículos de nova geração com motorizações evoluídas, incluindo um novo modelo elétrico a baterias e um modelo híbrido Plug-in em 2018. Adicionalmente, o fabricante japonês prevê novas aplicações para os seus sistemas híbridos de dois e de três motores, durante os próximos anos.

Em conjunto, estes veículos representam um aumento significativo da oferta da Honda neste domínio, permitindo à empresa oferecer um meio de transporte com baixas emissões de carbono nos Estados Unidos. Adicionalmente, a Honda anunciou planos para introduzir novos motores VTEC Turbo que serão produzidos na fábrica de Ohio e apresentados mais tarde em 2015.

O protótipo Honda FCV demonstra a evolução de estilo do veículo a células de combustível da próxima geração da marca japonesa e deverá ser lançado no mercado norte-americano em seguida do seu lançamento no Japão, em março de 2016.

O novo Honda a células de combustível conta com um interior espaçoso com capacidade para cinco passageiros, uma autonomia prevista superior a 483 km e um tempo de reabastecimento que se pensa ser inferior a três minutos a 70MPa de pressão. A sua pilha de células de combustível, instalada no compartimento do motor à frente do veículo, é 33% menor, mas apresenta um aumento na densidade de potência de 60%, em comparação com o modelo Honda FCX Clarity, agora em fim de carreira.

Sendo a próxima evolução em termos de estilo dinâmico, o FCV integra uma carroceria aerodinâmica baixa e larga, com linhas características. O interior procura conciliar homem e máquina, tirando partido da nova disposição mais eficaz dos elementos de motorização, oferecendo ainda mais espaço para os passageiros do que o seu antecessor, o FCX Clarity a células de combustível, que só tinha capacidade para quatro pessoas.

O protótipo do novo Honda FCV teve a sua estreia em 17 de novembro de 2014 no Japão, em seguida foi anunciado no Salão de Los Angeles que a Honda iria tornar disponível o combustível FirstElement, num investimento de 13,8 milhões de dólares, como assistência financeira para construir mais estações de reabastecimento de hidrogênio em todo o estado da Califórnia, num esforço para suportar uma introdução mais ampla dos veículos a células de combustível.

Próxima geração de veículos de motorizações avançadas

Em 2018, a Honda vai introduzir diversos veículos de motorizações avançadas que prometem trazer uma nova vida à série de Tecnologias Earth Dreams. Estes veículos de próxima geração permitirão à marca japonesa aplicar todos os seus conhecimentos neste campo, permitindo oferecer propostas novas e avançadas de mobilidade, isentas de emissões de carbono.

Entre as propostas da Honda, estará um modelo híbrido dedicado de ligação à rede elétrica comercial, um veículo elétrico a bateria totalmente novo (BEV) e a maior aplicação dos sistemas híbridos de dois e de três motores, contribuindo para um crescimento significativo do volume de vendas da linha de veículos híbridos da Honda nos EUA.

Novos motores VTEC Turbo

Antes do final deste ano, a Honda vai começar a introduzir quatro novos motores VTEC Turbo de 4 cilindros, promovendo uma extensão da linha de motorizações da série de Tecnologia Earth Dreams da marca. Segundo o fabricante japonês, esta nova série de motores oferece performances entusiasmantes e baixos consumos, ao mais alto nível.

A produção destes novos motores VTEC Turbo terá início, durante este ano, na fábrica de motores da marca situada em Anna, Ohio, que é a maior unidade de produção de motores de toda a rede global de produção da Honda. A marca japonesa investiu 340 milhões de dólares nesta fábrica para produzir os motores VTEC Turbo de 4 cilindros, usando peças de fornecimento local e global e incluindo a criação de uma terceira linha de montagem para estes motores tetracilíndricos e inovações adicionais em termos de processos de fabricação.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

2015 - HONDA FCV

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter