HONDA NSX LEGAVELO: UM JAPONÊS CARREGADO DE FIBRA DE CARBONO
Está claro que conseguir um resultado tão selvagem como o do Honda NSX GT3 não é viável. No entanto, falamos de um esportivo ao qual, com pouco que se faça, é possível conseguir um dos carros mais atraentes do mercado. Uma boa prova disso é o Honda NSX Legavelo deste especialista do mercado de acessórios.
A ARTA Mechanics esteve presente no Salão de Tokyo 2022 com este NSX com carroceria de carbono. Está limitado a somente cinco unidades e bem que poderíamos apelidá-lo de batmóvel japonês. A forma escurecida deste NSX nos lembra inevitavelmente a tradição das corridas GT.
O kit de carroceria inclui para-choques, para-lamas, capô, saias laterais, tampa traseira, aerofólio e teto, tudo em fibra de carbono. Inclusive o pilar B e a tampa do combustível foram feitos deste material leve. Adicionalmente, o interior conta com um estofamento de camurça nova, assim como detalhes em carbono e prata.
E não estamos falando de um carro apenas para exibição. As saídas de ar dos para-lamas são funcionais. Aliviam a pressão nos espaços das rodas. Igualmente, o novo difusor aporta uma maior carga aerodinâmica. A cereja do bolo são as rodas de alumínio forjado e o sistema de escape de quatro saídas ao estilo Pagani Huayra.
A nível mecânico, o powertrain híbrido, composto por três motores elétricos e um bloco V6 biturbo, conserva os 581 cv de potência e 645 Nm de torque. De qualquer forma, é mais que suficiente para se curtir este esportivo de dois lugares, sobretudo com a dieta rica em fibra a que foi submetido.
O preço do pacote aparece no site da ARTA. Estamos falando de 25.3 milhões de ienes, o que significa algo como 1.23 milhões de reais. O preço indicado pelo especialista não inclui o custo do Honda NSX, de modo que não é precisamente barato.