HONDA ODYSSEY 2021: O MONOVOLUME ATUALIZADO PARA O JAPÃO
O Honda Odyssey é um modelo que desempenha um papel importante naqueles mercados onde os monovolumes de grande tamanho conservam uma participação de mercado considerável. A Honda decidiu atualizar a linha Odyssey em seu país natal, o Japão. Ali foi apresentada uma atualização carregada de interessantes e chamativas novidades, melhorias que se concentram especialmente no equipamento.
Esta revisão não está relacionada com o novo Honda Odyssey introduzido nos Estados Unidos há alguns meses. Para saber o que mudou no modelo japonês, basta dar uma rápida olhada nas imagens. E as novidades não ficaram somente no equipamento.
A frente do Odyssey 2021 japonês traz consigo uma nova grade com barras horizontais que ajudam a transmitir um aspecto mais robusto. A grade está diretamente conectada com os faróis que utilizam a tecnologia LED. Além disso, na parte superior surge uma moldura cromada e a tela inferior do para-choque segue o mesmo padrão da grade.
Outros detalhes de destaque na parte dianteira são os faróis antineblina que também utilizam a tecnologia LED. São muito delgados e estão dispostos em uma forma horizontal. A isso há que somar as entradas de ar laterais. Além disso, as luzes intermitentes agora são dinâmicas, o que ajuda a criar uma imagem mais moderna.
Com relação ao equipamento, há mudanças muito relevantes. Agora todas as versões incorporam de série uma porta lateral deslizante de abertura elétrica e controlada por gestos. A Honda também permite equipar um banco que se volta para o exterior do veículo, o que pode ser realmente prático para as pessoas com mobilidade reduzida.
A tela do quadro de instrumentos passa de 3.5 para 7.0 polegadas. Além disso, também é possível contar com uma tela táctil de 10 polegadas para manejar o sistema de infotainment. As versões mais equipadas contam com uma tela de 11.6 polegadas destinada aos lugares traseiros.
No que diz respeito à parte mecânica não há novidades. O novo Honda Odyssey está disponível no Japão com uma mecânica híbrida, assim como com um motor a gasolina. O preço de saída se situa nos 3.495.000 ienes, cerca de 180.000 reais conforme o câmbio atual.