HONDA S2000 PODERÁ TER UM SUCESSOR

Desde que o Honda S2000 saiu de produção em 2009, os rumores sobre um possível sucessor tem estado na ordem do dia. No Salão de Tokyo 2017, um representante da marca japonesa afirmou que a marca está disposta a desenvolver uma nova geração desse emblemático modelo da Honda.
O Diretor Executivo da Honda, Takahiro Hachigo, disse no evento japonês que seu grupo de engenheiros está preparado para desenvolvê-lo, embora isso somente ocorra se houver suficiente demanda por parte do público. Hachigo assegurou que os clientes dos Estados Unidos, Europa, Japão e China expressam seu desejo sobre uma nova geração do roadster, embora a ideia ainda não tenha acabado de maturar.
Recentemente têm surgido inúmeros rumores sobre o iminente retorno do Honda S2000 e inclusive, vazaram algumas imagens das patentes registradas. Agora com as declarações da marca, a nova geração do conversível poderá estar mais próxima do que se imagina.
Algumas informações indicam que a Honda já estaria desenvolvendo o novo S2000 com o propósito de apresentá-lo em 2018, ano em que a marca celebrará seu 70º aniversário. É algo que faz sentido se lembrarmos de que o Honda S2000 original chegou há exatamente 20 anos, momento em que a marca japonesa celebrava seu 50º aniversário.
Debaixo do capô do novo S2000, possivelmente estará o novo motor turbo de 1.5 litros da empresa, embora talvez as versões mais radicais possam utilizar o motor de 2.0 litros que equipa o Civic Type-R, com uma potência superior aos 300 cv.
Se a Honda finalmente decidir desenvolver uma nova geração do S2000, o conversível se unirá à linha de esportivos da marca japonesa, atualmente formada pelos NSX, Civic Type-R e S660, este último exclusivo para o mercado japonês.