HYUNDAI 45 CONCEPT: ANTEVENDO UM FUTURO FOCADO NA ELETRIFICAÇÃO

Depois de vários adiantamentos oficiais foi apresentado o novo modelo conceitual da Hyundai. O fabricante coreano aproveitou a celebração do Salão de Frankfurt 2019 para mostrar ao mundo este novo concept car denominado Hyundai 45 Concept, com o qual, além de homenagear a herança da empresa, também serve para vislumbrar o seu futuro.
O Hyundai 45 Concept prenuncia uma nova era do design da marca, onde a eletrificação, as tecnologias de automatização da condução e o desenho inteligente, serão fundamentais. Para a criação deste modelo conceitual tomou-se como referência o icônico Hyundai Pony Coupe Concept, embora a reinvenção tenha sido total. A Hyundai destaca que é necessário olhar o passado para poder avançar para o futuro.
A denominação deste concept car faz referência aos ângulos de 45 graus que podemos encontrar na parte dianteira e traseira. Isso permite formar um perfil de diamante que prenuncia, ainda mais, a direção de design que seguirão os futuros carros elétricos da empresa. Foi elaborado seguindo a linguagem de design ‘Sensuous Sportiness’. Merece uma atenção especial o exterior do veículo.
Na parte frontal do Hyundai 45 Concept surge uma grade de treliça diferente com delgados faróis. Se olharmos a lateral, o modelo conceitual se destaca por seu perfil tipo ‘fastback’ modernizado. O desenho do pilar C gera uma sensação de movimento dinâmico para frente, inclusive quando o veículo está parado. E terminando o tour pelo exterior, na traseira não passam por alto as lanternas e uma suave caída do teto.
Chama a atenção que o veículo não conta com espelhos retrovisores convencionais, o que permite maximizar o seu rendimento aerodinâmico. Outros detalhes de destaque no exterior são as rodas e a tonalidade utilizada na carroceria.
Deixando de lado o exterior, é o momento de conhecer o interior do Hyundai 45 Concept. O habitáculo incorpora a estratégia ‘Style Set Free’, ou seja, estamos diante de um ambiente elegante, minimalista e confortável. Tudo isso temperado com um completo equipamento tecnológico. Conta com uma enorme tela que faz as vezes de quadro de instrumentos digital e de tela táctil para o sistema de infotainment. Além disso, transmite uma sensação de continuidade.
Embora se trate de um carro elétrico, a Hyundai não entrou em detalhes sobre a parte mecânica, mas assegura que as baterias estão colocadas no piso do veículo para sobrar espaço no habitáculo. Não há dados sobre a potência e o desempenho.