HYUNDAI ADIANTA A APRESENTAÇÃO DO NOVO KONA EV

A Hyundai irá apresentar uma versão 100% elétrica do seu SUV Kona no Salão de Genebra, que abre suas portas no dia 8 de março. Depois do Ioniq, este é o segundo modelo elétrico do fabricante coreano e conta com uma autonomia anunciada de 470 km.
O lançamento comercial do Kona elétrico está previsto para o verão no hemisfério norte. A Hyundai não revelou detalhes técnicos, sabe-se apenas que serão disponibilizadas duas versões, que se diferenciarão em relação à autonomia.
Se confirmada, a autonomia de 470 quilômetros do Kona representa um aumento de 190 quilômetros em comparação com a capacidade do Ioniq, o primeiro veículo elétrico da marca, lançado em 2016.
O novo Kona incluirá um elevado nível de equipamento, estará equipado com os mais recentes sistemas de assistência à condução e capacidade de condução autônoma. O modelo coreano deverá receber um sistema parecido com ‘Assistente de Tráfego’ desenvolvido pelo Grupo Volkswagen, que é capaz de manobrar o veículo em velocidades inferiores a 60 km/h, controlando a direção, aceleração e frenagem.
O design do novo SUV ainda não foi exibido, mas o modelo não deverá ser muito diferente das versões equipadas com motor de combustão interna atualmente comercializadas. A imagem de antecipação divulgada pela Hyundai revela muito pouco, mas o suficiente para captar pistas que indicam alterações na grade dianteira que diferenciarão a versão elétrica das restantes.