HYUNDAI CONSIDERA UM i30 N COM TRAÇÃO TOTAL

Desde que a Hyundai estabeleceu seu centro de desenvolvimento na Alemanha, a marca coreana não parou de crescer, já que os seus carros começaram a ser projetados com o objetivo de satisfazer os gostos e as necessidades dos clientes do Velho Continente.
Como não poderia ser de outra maneira, a entrada da empresa no segmento dos compactos tornou-se um sucesso e o Hyundai i30 N conseguiu situar-se como uma grande alternativa dentro de um segmento onde briga com propostas como o Volkswagen Golf GTI e o Renault Mégane RS.
A versão mais esportiva do compacto coreano está disponível hoje em dia com carroceria de cinco portas tanto em formato hatchback como fastback, mas a Hyundai parece estar disposta a ir além, já que uma versão com tração integral já se encontra em desenvolvimento.
Quem confirmou esta novidade foi Guido Shenken, o responsável pela comunicação da empresa para o mercado australiano. Shenken confirmou à mídia local que a marca se encontra atualmente desenvolvendo uma versão com tração integral do Hyundai i30 N, assim como estava previsto inicialmente.
O Hyundai i30 N atual conta com um motor turbo T-GDI de 2.0 litros, um propulsor que desenvolve 275 cv de potência e um torque máximo de 353 Nm, que alcança os 378 Nm quando entra em ação a função overboost.
De acordo com os primeiros dados, ao que parece a implementação desta nova versão AWD do i30N não será tecnicamente muito complicada. É que aparentemente o Hyundai Kona poderá atuar como um ‘doador’ para o sistema de tração integral, já que ambos os modelos têm em comum a mesma plataforma.
Além do desenvolvimento desta nova versão com tração integral do i30 N, a divisão de alto desempenho do fabricante coreano também se encontra trabalhando em uma nova transmissão automática com dupla embreagem.