HYUNDAI HB20 2020: CHEGA A SEGUNDA GERAÇÃO DO MODELO COREANO

A esperada segunda geração do Hyundai HB20 está pronta para chegar ao mercado e o fabricante coreano revelou as primeiras imagens de forma antecipada à sua estreia oficial que acontecerá na próxima semana.
Trata-se de um dos modelos mais importante da Hyundai no Brasil e na América do Sul, um carro inicialmente concebido para os mercados latino-americanos, mas que devido à forte demanda por aqui, ficou praticamente confinado ao Brasil, sendo só oferecido no Paraguai e no Uruguai.
Com esta nova geração o fabricante pretende continuar nos postos mais altos das listas de vendas, ao mesmo tempo que espera poder cobrir também a demanda de outros mercados que ficaram de fora da primeira geração do modelo.
O pequeno modelo de cinco portas se renovou completamente com uma nova estética exterior, que continua a atual linguagem de design da empresa, com certos pontos em comum com o novo Hyundai i10 que estreará em Frankfurt na próxima semana.
Somente com carroceria de cinco portas, o novo Hyundai HB20 2020 se destaca por sua nova parte frontal, com novos faróis, grade e para-choque. Nas laterais estreia um novo desenho para o pilar traseiro, que simula um teto flutuante graças às guarnições na cor preta, um recurso estilístico que também estreou no novo i10 e que já é uma das marcas d’água dos novos modelos da marca coreana.
Por enquanto não há imagens do interior, mas as primeiras informações sugerem que estreará melhores materiais para recobrir a maioria das superfícies, além de um novo e completo sistema de infotainment com tela táctil.
O equipamento ainda será enriquecido com a chegada de um pacote de assistências à condução, que incluirá alerta de colisão frontal, alerta de mudança involuntária de faixa e controle de velocidade com limitador. Além disso, contará com monitoramento da pressão dos pneus, controles de tração e estabilidade, além de múltiplos airbags.
Na parte mecânica também haverá novidades. Contará com um motor de 1.0 litro com 80 cv, acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades para as versões de acesso e um novo motor 1.0 turbo que desenvolve 120 cv, que só poderá ser combinado com uma transmissão automática.