HYUNDAI INSTER: O NOVO URBANO ELÉTRICO COREANO FOI REVELADO NO SALÃO DE BUSAN

A empresa coreana acaba de revelar os detalhes do seu novo carro elétrico urbano. A evolução do Casper chama-se Hyundai Inster e procura estabelecer novos padrões em termos de condução, autonomia, tecnologia e segurança no segmento A. Lançado inicialmente na Coreia do Sul neste verão, será seguido por um lançamento gradual na Europa, Oriente Médio e Ásia-Pacífico.
Rival de modelos como o KIA Picanto ou o Toyota Aygo X Cross, o Hyundai Inster terá uma versão própria Inster Cross, que apresentará um “design mais resistente e focado no exterior”. No momento, esta versão convencional ostenta para-choques arredondados com grandes luzes diurnas, arcos das rodas marcados que abrigam rodas de 15 a 17 polegadas e iluminação LED.
Comparado ao Hyundai Casper, é 230 mm mais longo e tem uma distância entre os eixos 180 mm maior. Especificamente, atinge 3.825 mm de comprimento, 1.610 mm de largura e 1.575 mm de altura. A distância entre os eixos é de 2.580 mm. O toque robusto que o público tanto gosta é proporcionado pelos protetores plásticos ao redor da carroceria e pelas barras longitudinais no teto. Na traseira, destacam-se os LEDs tipo pixel.
Passando para o interior, surge um conjunto bastante digital, com painel de instrumentos e sistema de infotainment com telas generosas. Entendemos que serão oferecidos para a versão topo de linha. Dependendo do acabamento, o cliente também poderá contar com base de carregamento sem fio, iluminação ambiente LED de 64 cores, bancos dianteiros aquecidos e teto solar.
A Hyundai também fala sobre um conjunto completo de sistemas ADAS que, por enquanto, não foram revelados. Quanto à habitabilidade, todos os bancos podem ser rebatidos, deixando uma superfície plana. A segunda fila será deslizante e rebatível, e haverá até um banco dianteiro opcional. O porta-malas variará entre 280 e 351 litros.
Debaixo do capô do Hyundai Inster 2025
O Hyundai Inster será oferecido com duas opções de autonomia: Standard e Long Range. A versão de acesso terá motor elétrico com 97 cv (71 kW) e 147 Nm de torque máximo. Estará associado a uma bateria de 42 kWh, com cerca de 300 km de autonomia. O mais potente terá um motor elétrico mais forte de 115 cv (84.5 kW) e uma bateria de 49 kWh.
Graças a isso, terá uma autonomia WLTP de 355 quilômetros, líder no seu segmento. O mais interessante é a possibilidade de ter carregamento rápido DC de até 120 kW, podendo passar de 10 a 80% da carga em apenas 30 minutos. Em tomadas CA de 11 kW, uma carga completa exigirá 4 horas para o modelo padrão e 4 horas e 35 minutos para o modelo Long Range.