HYUNDAI KONA CONTARÁ COM UMA VERSÃO 100% ELÉTRICA

A mobilidade zero emissões pouco a pouco começa a ser expandida a outros segmentos e os modelos da Hyundai e da Kia começam a receber suas motorizações plug-in. O recém-apresentado Hyundai Kona completará mais adiante sua oferta de motores com uma versão 100% elétrica, que chegará ao mercado até 2018.
O crossover coreano do segmento B ganhará uma versão elétrica, da qual ainda não existe uma informação mais detalhada, apenas um pormenor importante: contará com uma autonomia por volta de 390 quilômetros em condições de uso real, com uma só carga de suas baterias de 50 kWh. Em termos estéticos, poderá ter um design ligeiramente modificado, para que o modelo seja facilmente reconhecido como elétrico, assim como já ocorre com o Ioniq.
O Kona é uma das apostas mais fortes da Hyundai no segmento B-SUV, um dos mais demandados atualmente. Quando chegar ao mercado em outubro, deverá brigar com modelos de peso, como os Nissan Juke, Peugeot 2008, Renault Captur, entre outros.
O fabricante coreano recorrerá a um design atrevido e a um requintado equipamento para tentar conquistar os clientes. De acordo com o acabamento escolhido, o Kona poderá oferecer um sistema de head up display, reconhecimento de sinais de tráfego, detecção de objetos no ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, carregador sem fios para dispositivos móveis, luzes LED com smart beam, etc.
O Hyundai Kona elétrico chegará ao mercado no próximo ano e teremos oportunidade de conhecê-lo em detalhes no próximo Salão de Genebra que acontecerá no mês de março de 2018.