HYUNDAI KONA ELÉTRICO TEM SUA PRODUÇÃO AUMENTADA PARA ATENDER À CRESCENTE DEMANDA

A demanda pelo Hyundai Kona Elétrico superou com folga as melhores expectativas que a marca tinha para este modelo. É sem dúvidas um dos SUVs elétricos mais populares no mercado europeu. É por isso que a Hyundai anunciou que incrementará a produção deste veículo para satisfazer à crescente demanda do mesmo. Na verdade, a marca triplicará sua disponibilidade para a Europa.
Atualmente o Kona Elétrico é fabricado na Coreia do Sul, mais precisamente na fábrica de Ulsan. Pois bem, a partir do próximo mês de março este carro elétrico será fabricado na Europa. Em uma planta localizada na República Checa. Todas as unidades ali produzidas terão como destino o mercado europeu, o que ajudará a reduzir notavelmente a lista de espera para se adquirir este modelo.
Desde que o Hyundai Kona Elétrico foi colocado à venda em 2018, a demanda superou todas as expectativas mais otimistas da marca. Para 2020, a Hyundai oferecerá mais de 80.000 unidades de veículos de zero emissões aos clientes europeus, e o Kona Elétrico desempenhará um papel relevante, junto ao IONIQ Elétrico e ao Nexo, o carro de hidrogênio mais avançado do mercado hoje em dia.
A Hyundai busca tornar-se o maior fornecedor de veículos de zero emissões na Europa em 2020. Além de sua linha de carros elétricos, a marca coreana conta também com uma variada oferta de carros híbridos leves de 48 volts (MHEV), híbridos convencionais (HEV) e híbridos plug-in (PHEV). É por isso que não é nada estranho afirmar que o conglomerado coreano Hyundai-KIA é, hoje em dia, um dos líderes em mobilidade sustentável.
Este anúncio do aumento da produção do Kona Elétrico chega pouco tempo depois de a marca introduzir certas melhorias na linha, como a nova característica de conectividade com o Hyundai Bluelink e um novo sistema de navegação opcional com uma tela táctil de 10.25 polegadas.