HYUNDAI LAFESTA EV: UM NOVO CARRO ELÉTRICO COM 490 KM DE AUTONOMIA
No ano passado, no âmbito do Salão de Pequim, foi apresentado na China o novo Hyundai Lafesta, um interessante sedan de estilo esportivo carregado de tecnologia. Em muito pouco tempo tornou-se um modelo realmente importante para a Hyundai naquele mercado. Prova disso é que terá um papel relevante na ofensiva elétrica da marca coreana no mercado chinês. Foi apresentado o novo Hyundai Lafesta EV.
Agora, a versão elétrica do Hyundai Lafesta já é uma realidade. Em um evento onde a aposta da Hyundai na mobilidade sustentável era a grande protagonista, estreou o novo Lafesta EV. O lançamento deste carro elétrico acontecerá no próximo ano e contará com um equipamento completo e, principalmente, com um desempenho realmente interessante.
Criado sobre a base da linguagem de design ‘Sensuous Sportiness’, apresenta diversos traços distintivos que lhe permitirão diferenciar-se do modelo com motor a combustão. As diferenças mais notáveis se encontram na parte frontal. A grade está logicamente fechada e ladeada por estilizados faróis. O logotipo da Hyundai se encontra na parte central e debaixo de uma moldura cromada.
Também conta com pequenas entradas de ar e luzes LED para a circulação diurna situadas nos flancos do para-choque. Outro detalhe a destacar são as rodas, que mostram um desenho específico para maximizar a aerodinâmica. Na parte traseira surge um novo para-choque. A ausência de um sistema de escape permitiu instalar um novo difusor.
Em relação ao interior do novo Hyundai Lafesta EV, somos envolvidos por um ambiente tecnológico. Há um quadro de instrumentos digital e uma tela táctil de 10.25 polegadas para controlar o sistema de infotainment. O sistema multimídia foi adaptado ao tipo de mecânica utilizada por este veículo. Também permite conhecer a localização de pontos de carga próximos à nossa posição. A tudo isso devemos somar uma longa lista de sistemas de assistência à condução.
No que diz respeito à parte mecânica do Hyundai Lafesta EV, surge um motor elétrico de 150 kW (204 cv) e 310 Nm de torque máximo, alimentado pela energia armazenada em uma bateria de íons de lítio de 56.5 kWh. Segundo o ciclo de homologação chinês, poderá rodar 490 quilômetros com uma só carga.