HYUNDAI PROMOVE ALBERT BIERMANN A CHEFE DE P+D, MUDANÇAS IMPORTANTES PODEM ESTAR CHEGANDO

Como acontece muitas vezes, a Hyundai decidiu reorganizar algumas posições chave na sua hierarquia e por isso Albert Biermann, o ex-BMW M e responsável por uma das maiores surpresas vindas do oriente, o KIA Stinger, foi promovido a responsável máximo do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Hyundai.
O alemão substitui a dois engenheiros coreanos (Yang Woong-Chul e Kwon Moon-sik) sendo o primeiro estrangeiro a ocupar o topo da pirâmide do departamento de R&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da Hyundai. Essa mudança pode significar que a marca coreana está tentando trilhar outro caminho.
No total são 17 as mudanças promovidas pelo conselho de administração no Grupo Hyundai (que inclui Hyundai e KIA), agora liderado por Chung Eui-sun, ele que é o VP executivo e que tudo indica será o próximo presidente do Grupo Hyundai, cargo ocupado hoje pelo seu pai, Chung Mong-Koo.
Todas essas alterações servem para reestruturar o grupo para lidar com a queda dos lucros e a redução das vendas na China e nos EUA, servindo também a outro objetivo: fortalecer a sua posição em relação aos rivais no que diz respeito às novas tecnologias como a condução autônoma, mobilidade elétrica e a mobilidade partilhada.
Lembrando que em outubro, a Hyundai contratou outro executivo de topo no BMW Group, no caso Thomas Schemera, para liderar o planejamento de produto para os veículos autônomos, conectados e eletrificados e já havia nomeado Luc Donckerwolke para assumir os destinos do estilo da Hyundai e da KIA.