HYUNDAI REVELARÁ UM NOVO SUV MOVIDO A HIDROGÊNIO EM GENEBRA

Parece que os carros movidos a células de hidrogênio pretendem ter seu espaço no mercado. Cada vez mais as marcas vêm trabalhando nessa fonte alternativa de energia, mas ainda falta muito para que seja viável em 100 por cento. As únicas marcas que se atreveram a lançar um modelo à venda com célula de hidrogênio foram a Honda com seu Clarity Fuel Cell e a Toyota com o Mirai. Os sedans são impulsionados por baterias alimentadas por célula de hidrogênio que entre recargas permite ao condutor circular acima dos 500 quilômetros.
Os japoneses não são os únicos que trabalham com o hidrogênio para dar vida a seus carros. A Hyundai já completou uma primeira fase de testes com seu iX35 impulsionado por célula de hidrogênio e pelo teor dos resultados obtidos, em muito pouco tempo poderão lançar no mercado um veículo com essas características.
De acordo com informações da marca coreana no CES de Las Vegas, eles estão trabalhando no projeto de uma nova plataforma para lançar sobre ela um novo SUV impulsionado por célula de hidrogênio. Essa base será especificamente projetada para permitir uma habitabilidade muito mais ampla da que possui o atual iX35 a hidrogênio, além de permitir rebaixar de forma notável o peso total do conjunto, já que o protótipo atual pesa mais de 1.900 quilos. Tudo isso irá proporcionar uma maior capacidade para os tanques de armazenagem de hidrogênio.
A notícia foi dada pelo VP executivo da Hyundai Motors, Seung Ho Hwang, na conferência de imprensa celebrada no evento americano. Hwang também confirmou que o primeiro protótipo desse novo SUV movido a hidrogênio será revelado no próximo Salão de Genebra e que sua comercialização está planejada para meados de 2018. Portanto, logo teremos as primeiras imagens desse novo SUV.